Novas vértebras para a política de diversidade: Sophie Koch se torna um oficial queer!

Novas vértebras para a política de diversidade: Sophie Koch se torna um oficial queer!

Dresden, Deutschland - O governo federal continuou a projetar o ministério das sombras ideológico para a "diversidade". Sophie Koch foi nomeada o novo representante para a diversidade sexual e de gênero, como Nossa Europa Central . Koch, que tem um passado ativista de esquerda e representa uma atitude muito crítica em relação à CDU, expressou o desejo pela queda da CDU e descreveu sua política como um afastamento do Centro Democrata. Em seu perfil no Facebook, ela propaga o slogan "antifascismo é um trabalho manual".

The appointment of Koch is part of a major restructuring in the Federal Cabinet, which on May 28, 2025, named a number of commissioned and at the same time stroked 25 jobs, such as Tagesschau In addition to Koch, virologist Hendrik Streeck também foi nomeado pela CDU como o novo representante de drogas, ele segue Burkhard Blienert do SPD e enfatiza que o vício e as drogas são tópicos relevantes que afetam milhões de pessoas.

Função e crítica à nomeação de Koch

A posição recém -fundada dos oficiais queer está intimamente vinculada ao "Escritório de aceitação da diversidade sexual e de gênero" iniciada em 2022. Os críticos descrevem esse escritório como uma caixa de experimentos ideológicos, financiada pelo dinheiro dos impostos e age sem controle adequado. Numa época em que muitos eleitores da CDU estão pedindo uma linha clara e representação para seus interesses, a ocupação de tais postos levanta questões. Os críticos reclamam que a CDU não abole esses lugares e usa a equipe que age contra seu próprio partido.

Além do papel de Koch, também existem outras mudanças no gabinete: Katrin Staffler da CSU se torna uma autoridade de enfermagem e segue Claudia Moll do SPD. Ela planeja tomar decisões corajosas em enfermagem e trabalhar para pessoas com necessidades de cuidados. Stefan Schwartze, do SPD, continua sendo um representante do paciente e deseja fortalecer os direitos e a participação do paciente. Thomas Rachel, da CDU, assume o cargo de liberdade religiosa e Lars Castellucci do SPD se torna o novo oficial de direitos humanos.

Plano de ação "Queer Live"

O representante da diversidade sexual e de gênero tem a tarefa central de implementar o plano de ação "Queer Life" decidido em novembro de 2022. Isso inclui vários campos de ação, incluindo reconhecimento legal, participação, segurança, saúde e fortalecimento das estruturas de consultoria e comunidade. O escritório recebe apoio do Centro de Serviço Federal queere a vida no Escritório Federal de Família e Sociedade Civil.

de 140 associações e iniciativas que solicitaram cooperação no processo do grupo de trabalho foram selecionadas. O orçamento para o plano de ação foi de 342.245 euros em 2023; No entanto, nenhum projeto está planejado para 2024. A avaliação do plano é estimada em 210.000 euros e deve ser estabelecida no início de 2025, a fim de ser capaz de avaliar o progresso, como em Wikipedia é mostrado em detalhes.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)