Sono ruim? A nutrição do Chrono pode salvar suas noites!
Sono ruim? A nutrição do Chrono pode salvar suas noites!
Leibniz Universität Hannover, 30167 Hannover, Deutschland - Um estudo atual do Instituto de Alimentos e One Health da Leibniz Universität Hanover examina a influência dos tempos das refeições na qualidade do sono. O sono ruim e os horários irregulares das refeições estão intimamente relacionados, o que pode resultar em consequências à saúde a longo prazo, como ganho de peso, distúrbios metabólicos e maior suscetibilidade ao estresse. A pesquisa assume que os ajustes nos horários das refeições podem melhorar a qualidade do sono. This assumption is based on the concept of chrono residual , also known as an interval, as intervaled as interval contains.
pode participar de pessoas de 30 a 65 anos que sofrem de mau sono. Os participantes precisam estar prontos para limitar o horário das refeições a uma janela de dez horas e não absorver mais calorias depois das 20h30. A participação inclui uma troca de quatro semanas dos horários das refeições, além de preencher questionários on-line e o envio de amostras de saliva para examinar o hormônio do estresse cortisol. Um conjunto de remoção de amostras é enviado por correio e de volta de acordo com o estudo. Os participantes são alocados acidentalmente: um grupo começa imediatamente, nas outras quatro semanas depois.
Efeitos na saúde dos horários das refeições
dr. Maninder Ahluwalia, da Escola de Esporte e Ciências da Saúde de Cardiff, também examinou os efeitos dos padrões irregulares de sono e alimentos na saúde. Nas sociedades modernas, um trabalho 24/7 e a vida social geralmente leva a problemas de saúde. Os horários irregulares das refeições estão comprovadamente associados à obesidade, distúrbios metabólicos e doenças cardiovasculares. O relógio interno, que é ancorado no hipotálamo e é regulado por fatores externos, como luz e temperatura, desempenha um papel central.
De acordo com cronobiologia Controle as funções do corpo, dependendo do dia e da noite. Hormônios como insulina, cortisol e grelina influenciam a fome, a saturação e a produção de energia em determinados horários do dia. Estudos mostram que uma limitação temporal da ingestão de alimentos reduz o peso e melhora a saúde metabólica. Os horários anteriores das refeições têm mais vantajoso do que tarde.
Estrutura do estudo e informações de contato
O estudo em Hanover permite que os participantes tomem todas as medidas de casa sem a necessidade de uma visita no local. As partes interessadas podem preencher um questionário de dez minutos para verificar sua adequação. Perguntas sobre o estudo podem ser esclarecidas por e-mail para pussstudie@foh.uni-hannover.de ou por telefone em 0177 574 31 81. "https://www.uni-hannover.de/de/universitaet/aktuelles/presseinformations/detail/news/studienteilzendendende-hat-frueh-frie-ess-auf-schlafalitaet"> Leibniz University Hannover
Details | |
---|---|
Ort | Leibniz Universität Hannover, 30167 Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)