Igualdade para os judeus: UPJ entra uma ação contra o Conselho Central!

Igualdade para os judeus: UPJ entra uma ação contra o Conselho Central!

Em 19 de julho de 2025, não há apenas um dia de nome especial para Bernulf, mas a data também é moldada por vários eventos históricos. Portanto, o dia é particularmente importante para a comunidade judaica na Alemanha, e alguns desenvolvimentos atuais lançam uma luz sobre os desafios que ele enfrenta.

Uma data importante da história cai na data de hoje: em 1950, foi fundado o Conselho Central de Judeus na Alemanha em Frankfurt AM Main. Desde então, essa instituição se estabeleceu como uma representação central para as comunidades judaicas do país e desempenha um papel importante no cenário social e político da Alemanha. Durante muito tempo, ele lutou por direitos e pelo tratamento igual que os concidadãos judeus têm direito ao que um tópico central é na história da vida judaica na Alemanha, bem como jpr .

Desenvolvimentos atuais no judaísmo

A União dos Judeus Progressistas (UPJ) levantou recentemente a queixa constitucional com o Tribunal Constitucional Federal na segunda -feira. O UPJ pede seu próprio contrato estadual e subsídios regulares, semelhante à maneira como o Conselho Central já negociou. De fato, o Conselho Central recebeu cerca de 22 milhões de euros do orçamento federal em 2024, enquanto o UPJ recebe apenas 189.000 euros. Este regulamento é percebido pelo UPJ como insuficiente e injusto porque luta por um tratamento igual mais forte e exige entre 4 e 15 % dos subsídios do Estado, explica rnd .

A lacuna entre correntes liberais e ortodoxas no judaísmo também pode ser vista nesse contexto: embora as mulheres nas comunidades liberais possam levar todos os escritórios e sentar -se nos cultos da igreja, esse não é o caso nas comunidades ortodoxas. Essas diferenças fundamentais levantam questões que não apenas afetam a estrutura interna do judaísmo, mas também as implicações legais para o Estado.

contexto histórico

A busca pela igualdade para os judeus na Alemanha tem história: desde o século XIX, eles estão comprometidos com os direitos individuais e a educação religiosa. O jpr Desde a isenção do trabalho de férias judaicas até o direito à educação religiosa nas escolas públicas - os desafios permanecem e fazem parte da vida cotidiana na Alemanha.

Em conclusão, deve -se notar que a comunidade está lutando em várias frentes e está em constante diálogo com a empresa e o estado. Essa dinâmica fica clara até a data de hoje e os eventos históricos associados, que formam uma base importante para as discussões atuais no judaísmo.

Uma olhada nos aniversários e mortes hoje; Por exemplo, Hendrik Wüst, primeiro-ministro da North Reno-Westphalia, tem 50 anos e o documentário Winfried Junge celebra seu 90º aniversário. Mas também o pensamento de Egon Eiermann, cujas obras arquitetônicas como a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm se lembraram de muitos, não faz com que este dia pareça sem importância.

Details
OrtFrankfurt (Oder), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)