Controles de fronteira para a Polônia: engarrafamentos e raiva em Brandenburg ameaçam!

Controles de fronteira para a Polônia: engarrafamentos e raiva em Brandenburg ameaçam!

Frankfurt (Oder), Deutschland - O verão não apenas traz o humor do sol e do feriado, mas também um sério desafio para os viajantes na fronteira alemã-política. O sindicato da polícia (PIB) levanta o alarme e teme engarrafamentos maiores nas próximas semanas. Isso é evidente no relatório de nordkurier . Os controles que foram realizados na fronteira desde outubro de 2023 foram realizados na fronteira, especialmente durante as férias.

A polícia e a alfândega federais precisam enfrentar controles mais próximos que lentamente diminuem o tráfego. Andreas Roßkopf, presidente do PIB da polícia e costume federal, pede ao governo federal mais controles móveis para poder reagir efetivamente à situação. Esses controles, que foram reforçados desde maio deste ano, pretendem conter a migração irregular e apresentar aos viajantes novos desafios.

Problemas na fronteira

Como se a situação ainda não fosse desafiadora, a polícia federal apresenta demissões sistemáticas de requerentes de asilo nas fronteiras. As re -provisões se aplicam não apenas aos requerentes de asilo, mas também a estrangeiros sem visto e pessoas com uma trava de reforço, que desencadeia discussões legais sobre leis nacionais e europeias. "É um tópico sensível", diz Roßkopf. Ao mesmo tempo, há discussões sobre uma estrutura da equipe com a polícia federal, que já acumulou muitas horas extras. De acordo com alguns relatos, no entanto, a borda de 4.000 quilômetros de comprimento não pode ser monitorada sem lacunas, o que apresenta às autoridades desafios adicionais (

Os controles na fronteira com a Polônia inevitavelmente também têm implicações econômicas. O primeiro -ministro de Brandenburgo, Dietmar Woidke, vê a necessidade de uma terceira pista na A12 para evitar engarrafamentos. No entanto, os requisitos estruturais não são atendidos em todos os lugares, que Roßkopf acrescenta da polícia federal. Isso pode apertar ainda mais as perdas econômicas da região, o que depende muito do comércio exterior.

A Polônia reage

A

Polônia introduziu seus próprios controles que começaram na fronteira desde 7 de julho desde 7 de julho. Isso não apenas leva a longos tempos de espera para os viajantes, mas também a proibição de veículos com janelas coloridas. Os passageiros profissionais que viajam regularmente para a Polônia também são afetados pelos controles e precisam esperar atrasos ( zdf

O sindicato policial expressa cada vez mais ceticismo em comparação com os controles intensivos planejados. Também é relatado que a Polônia retirou menos migrantes desde que os controles foram rejeitados pela Alemanha na fronteira. "A questão permanece quanto tempo a polícia federal pode manter essa situação", exige Roßkopf.

Todos esses desenvolvimentos mostram que atualmente há muito no fluxo da fronteira alemã-polia. A implementação de sistemas de controle flexível e a capacidade limitada de cuidar da fronteira podem se tornar um desafio real. Os regulamentos de aprovação para viagens à Polônia permanecem inalterados; Os viajantes precisam apenas de um cartão de identidade ou passaporte, mas a incerteza sobre os regulamentos futuros permanece. Resta espera -se que os participantes em breve encontrem soluções praticáveis para não sobrecarregar desnecessariamente os viajantes e a economia.

Details
OrtFrankfurt (Oder), Deutschland
Quellen

Kommentare (0)