Controles de fronteira entre a Polônia e a Alemanha: um novo engarrafamento para a região!
Controles de fronteira entre a Polônia e a Alemanha: um novo engarrafamento para a região!
Frankfurt (Oder), Deutschland - Nos últimos dias, muito aconteceu na fronteira entre a Alemanha e a Polônia. Em 11 de julho de 2025, a data de início dos controles de fronteira polonesa, quatro homens na camuflagem têm como alvo um motorhome cinza na fronteira entre Frankfurt (Oder) e Słubice. Quando o veículo não queria começar, os guardas de fronteira poloneses e policiais militares foram desafiados a ajudar e empurrar o motorhome. Esta cena é o início de uma série de medidas que devem durar até 5 de agosto para limitar o "fluxo não controlado de migrantes", como formulou o chefe do primeiro -ministro da Polônia, Donald Tusk.
Os controles incluem um total de 50 transições entre a Polônia e a Alemanha e 13 transições da Lituânia. Assim, a prejudicação responde à pressão política doméstica, especialmente grupos extremistas da direita que se mobilizam contra a migração. A decisão de introduzir os controles também é uma reação direta às medidas para rejeitar os requerentes de asilo aumentados pelo governo federal alemão. De acordo com as informações do taz <, 330 requerentes de asilo rejeitou.
Uma pilha de fragmentos para a política de Schengen?
Na área de Schengen, que é conhecida principalmente pela livre circulação das pessoas, veja especialistas criticamente novamente. Isso contradiz os esforços para manter as fronteiras abertas na UE. A Câmara de Comércio e Indústria de East Brandemburgo está preocupada com os efeitos no setor de logística, uma vez que os controles fronteiriços alemães, o que dificulta a entrada de refugiados, também parar.
Chanceler Friedrich Merz, que considera a questão da migração como um problema comum, enfatizou que ainda não haverá retornos dos requerentes de asilo chegou à Alemanha à Polônia. Essas medidas trazem um sentimento enjoado com as pessoas; A polícia militar polonesa também realiza controles e, além disso, o vigilante sob Robert Bąkiewicz, que é altamente controverso. A maioria dos moradores de Gubin, por outro lado, percebe a fronteira controla calmamente e os encontra exagerados.
As vozes dos moradores e o vigilante
Robert Bąkiewicz, líder do Vigilante, afirma que as autoridades polonesas forçaram as autoridades polonesas a agir. No entanto, ele trabalha em Brandenburg, Kristian, que apóia o Vigilante e está pronto para continuar a observar o trabalho nas fronteiras. Mas a situação permanece tensa. O governo de Polen também restringiu o direito ao asilo na fronteira com a Bielorrússia, o que aumenta a complexidade da situação atual.
Como o assunto se desenvolverá permanece incerto. O debate sobre os controles de fronteira não apenas traz para um aspecto legal, mas também prático que afeta a liberdade de movimento e o transporte comercial entre os países vizinhos. Enquanto as posições mais altas do governo estão tentando resolver a questão da fronteira, a questão de quanto tempo a área de Schengen ainda pode ser percebida como um modelo para a cooperação européia.
The zdf Continua relatando os últimos desenvolvimentos relacionados aos controles fronteiriços e reações da Comissão de Reações da Eu. A Comissão e o Parlamento são obrigados a fazer os ajustes necessários no sistema Schengen, a fim de enfrentar os desafios da migração de maneira sensata.
Details | |
---|---|
Ort | Frankfurt (Oder), Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)