Hanover inicia o projeto de IA para o Sustainable City Greening!
Hanover inicia o projeto de IA para o Sustainable City Greening!
Hannover, Deutschland - Em Hannover, um novo capítulo na cidade sustentável é vencida! Com o projeto BlueGreencity-KI, a inteligência artificial (IA) será usada no futuro para cuidados inteligentes e irrigação de árvores da cidade. O objetivo da iniciativa é desenvolver métodos de planejamento e previsões automatizadas para necessidades individuais de irrigação. Este projeto está no contexto dos crescentes desafios, que são colocados nas áreas verdes urbanas pelas mudanças climáticas. A importância dos espaços verdes para proteção climática e qualidade do ar vem à tona nas grandes cidades.
Iniciado em 16 de julho de 2025, o projeto será financiado até o final de novembro de 2027, com quase 1,9 milhão de euros pelo Ministério Federal para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Segurança Nuclear e Proteção ao Consumidor. Além da capital estadual de Hanover, os parceiros do projeto também são a Universidade de Ciências Aplicadas de Darmstadt e várias instituições que trazem experiência em arquitetura paisagística e gerenciamento de água. A coordenação do projeto está nas mãos do Prof. Dr. Antje Backhaus e Manuel Wesemann, que são ativos pelo Instituto de Arquitetura Paisagista da Leibniz Universität Hanover. Esse conhecimento especializado concentrado permite uma abordagem interdisciplinar para os desafios que o gerenciamento urbano de espaço verde traz consigo, como [Archland] (https://www.archland.uni-hannover.de/de/aktitaeten/malungen-detailsicht/news/forschungsprojekt-blegreencity-ki-guten-intelligente-temstem-pflege-und-breenciesnunnung-tonungente-strelligente-ysteme-pflege-und-bewavennung-vonungtelligente
O objetivo: Desenvolvimento Urbano Sustentável
A tarefa principal do projeto é priorizar as medidas de manutenção verde de maneira direcionada. Isso inclui, entre outras coisas, o desenvolvimento de uma ferramenta de IA que analisa dados do sensor, cartões de clima urbano e caixas de cuidados. Essa tecnologia deve ser capaz de identificar novos locais para árvores da cidade e gerar recomendações para seus cuidados e irrigação. O uso de fontes alternativas de água, como água da chuva ou águas residuais preparadas, também desempenha um papel central. Isso não só poderia reduzir significativamente o consumo de água potável, mas também aumentar a capacidade de armazenamento de CO₂ e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, portanto, Municipality 21.
Um gêmeo digital inovador da incrustação de armazenamento de água também é desenvolvido para permitir a previsão automatizada das quantidades de irrigação. Essa tecnologia digital está potencialmente não apenas disponível. As soluções também devem ser aplicadas a outras cidades e seu gerenciamento de espaço verde. Isso garante uma lufada de ar fresco no desenvolvimento urbano e pode ter um personagem modelo para outros projetos espaciais verdes urbanos na Alemanha.
A necessidade de IA no desenvolvimento urbano
Mas o que exatamente é usar a IA no desenvolvimento urbano? Até agora, o uso de tais tecnologias é limitado nessa área, e ainda há muita pesquisa, de acordo com o [bbsr] (https://www.bbsr.bund.de/bbsr/de/forschung/fachbeitraege/digitalization/ki-und-stadtwicklun dangt.turt.ttraege. A necessidade de atualizar grandes quantidades de dados e vincular de forma inteligente está se tornando cada vez mais premente. Com as infra -estruturas digitais correspondentes, os métodos de IA podem rapidamente permitir análises mais eficientes e, assim, melhorar a qualidade de vida nas salas urbanas. Projetos como o BlueGreencity-KI mostram que o caminho para o inovador Greening City já foi levado.
Ainda é emocionante ver como o desenvolvimento funcionará nos próximos meses. As iniciativas são promissoras e podem confiar novos padrões para a integração da inteligência artificial na manutenção da paisagem urbana. Todos aqueles que participam deste futuro projeto orientado para o futuro!
Tenha uma boa mãoDetails | |
---|---|
Ort | Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)