Drama em torno de Constantin Schreiber: emocional Last Daily News!

Drama em torno de Constantin Schreiber: emocional Last Daily News!

München, Deutschland - Em 25 de maio de 2025, Constantin Schreiber se despediu às 20:00. "Tagesschau" após oito anos e meio. O moderador abriu seu último show com as palavras: "Boa noite, senhoras e senhores" e apenas informou os espectadores sobre sua partida no final do show. Com as palavras "Apresentei o 'Tagesschau' pela última vez hoje", ele fechou sua última moderação às 20h15. Foi impressionante que a despedida no estúdio tenha sido cautelosamente, sem flores, aplausos ou uma celebração oficial. Nos bastidores, no entanto, o clima era mais emocional, como gala

Schreiber sai do "TagessChau" a sua própria solicitação, como confirma uma mensagem do NDR. No Instagram, ele explicou que era hora de abrir novos caminhos e se dedicar às tarefas jornalísticas novamente no futuro. Essa decisão foi uma surpresa para muitos, e vários fãs expressaram sua tristeza nas mídias sociais.

A despedida emocional

Em sua última transmissão, os escritores prepararam lanches caseiros de despedida para seus colegas, o que significa que ele não apenas queria mostrar sua apreciação, mas também queria dar um toque pessoal. Para sua despedida, o colega Susanne Dauber também visitou o estúdio para dizer adeus a ele. Schreiber filmou seu último curso no estúdio e comentou sobre ele, o que indica sua banda apertada para o público e colegas.

Os sentimentos no estúdio foram misturados porque sua despedida não apenas representa uma mudança profissional, mas também significa a perda de um rosto familiar para muitos espectadores. Schreiber já indicou que quer seguir novos caminhos profissionais e está interessado em lidar com tópicos jornalísticos novamente.

Uma olhada no jornalismo

Em um contexto mais amplo, o escritor pode ser visto como parte de um jornalismo em mudança. Um estudo atual publicado entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023 examina a situação e os desafios no jornalismo alemão. Os resultados mostram que o jornalista médio na Alemanha é do sexo masculino e a proporção de mulheres aumentou no setor. Mais de 50% dos jornalistas trabalham em editores de jornais ou revistas, enquanto 17% cada um trabalha na televisão e no rádio. ]]>

A importância dos tópicos que os jornalistas abordam e os desafios que você espera são os pontos centrais do estudo hans-bredow-sstitut . Schreiber, como moderador experiente, reflete essas mudanças enfrentando novos desafios no jornalismo.

Sua despedida do "Tagesschau" não apenas marca um ponto de virada pessoal, mas também levanta questões sobre o futuro do jornalismo que está mudando constantemente e precisa se adaptar às necessidades do público.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)