Pensionista (86) perde o controle: Sra. Dies após um trágico acidente em Schwerin

Pensionista (86) perde o controle: Sra. Dies após um trágico acidente em Schwerin

Schwerin, Deutschland - Na noite de quarta-feira, houve um trágico acidente de trânsito em Schwerin, no qual um aposentado de 86 anos perdeu o controle de seu carro e foi duas mulheres. Mais tarde, a mulher de 72 anos sucumbiu a seus ferimentos graves em uma clínica. O passageiro de 55 anos também ficou ferido na vida. O incidente ocorreu por volta das 8h40 no distrito de Weststadt, perto de Lankow See, e colocou os investigadores com alguns quebra -cabeças porque o curso exato do acidente ainda não está claro. O veterano abordou inicialmente dois carros estacionados antes de agarrar as duas mulheres.

Ainda não está claro se as mulheres estavam na rua ou na calçada e possivelmente queriam atravessar a rua. Após a colisão, o motorista também colidiu com um corrimão. O aposentado sofreu um choque durante o incidente e foi levado a uma clínica junto com os feridos. Agora está sendo verificado se os problemas de saúde ou tomar medicamentos tiveram um papel no acidente; Uma amostra de sangue já foi removida. A polícia está procurando testemunhas do acidente e criou uma linha direta que pode ser alcançada no 0385 5180-2224. Os danos materiais foram estimados em cerca de 30.000 euros, relata o estatística federal office , pessoas com 65 anos e são menos frequentemente envolvidos nos acidentes de trânsito. Em 2021, apenas 66.812 pessoas nessa faixa etária estavam envolvidas em acidentes com lesões pessoais, que representam cerca de 14,5 % de todos os envolvidos no acidente. 45.123 pessoas morreram acidentalmente na mesma faixa etária, com 868 morrendo e 11.169 gravemente feridos.

Embora a participação no acidente aumente, a probabilidade de os idosos não sobreviver a um acidente de trânsito permanecem mais altos. Isso também pode ser visto no fato de que mais de 50 % dos pedestres e ciclistas fatalmente travados têm 65 anos ou mais. Outro aspecto que afeta a segurança dos motoristas mais antigos é a principal dívida mais comum nos acidentes de trânsito. Em acidentes entre os motoristas mais antigos, eles usavam a principal dívida em 68,2 % dos casos, que é de 75,9 % para motoristas em 75 anos.

Responsabilidade e problemas de saúde

Como o adac deve verificar criticamente sua própria capacidade de dirigir, uma vez que as perdas de desempenho relacionadas à idade podem ocorrer. A reação e a visão podem diminuir na velhice, o que aumenta o risco de acidentes. Embora os motoristas mais antigos sejam mais cuidadosos em muitas áreas estatísticas, é importante realizar exames médicos regularmente e procurar uma conversa com o médico tratador com Zdravotních.

O ADAC oferece vários programas para promover a segurança do trânsito para pessoas mais velhas, como a verificação de condicionamento físico ou o treinamento de segurança. Essas iniciativas destinam -se a ajudar os usuários mais antigos a otimizar seu estilo de direção e avaliar melhor possíveis perigos no tráfego rodoviário. Em vista dos trágicos eventos em Schwerin, a discussão sobre a segurança dos motoristas mais antigos certamente ganhará importância.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)