Cristina Kirchner: seis anos de prisão pelo ex-presidente da Argentina!
Cristina Kirchner: seis anos de prisão pelo ex-presidente da Argentina!
Buenos Aires, Argentinien - O ex -presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, foi finalmente condenado a seis anos de prisão. Isso foi confirmado pela Suprema Corte em Buenos Aires, que rejeitou todos os remédios legais de Kirchner contra o julgamento de 2022. Além disso, o exercício do cargo público foi proibido para sua vida, o que é particularmente digno de nota porque ela anunciou recentemente sua candidatura a um dos mandatos de MP na província de Buenos Aires. Devido à sua idade, 71 anos, ela pode servir seu castigo na prisão domiciliar.
O raciocínio do Tribunal de Apelação ilumina uma manobra fraudulenta de 2003 a 2015, na qual vários funcionários, incluindo Kirchner, estavam envolvidos. Isso causou danos consideráveis ao tesouro do estado, uma vez que ordens públicas de quase um bilhão de dólares foram concedidos a um amigo de um amigo sem concurso. De acordo com a investigação, alguns dos custos de construção excessivos voltaram ao casal de Kirchner.
Crítica e apoio
O julgamento foi acompanhado por várias tensões políticas. A defensora Kirchner, incluindo os atuais apoiadores de seu modelo vencedor "La Cámpora", organizou uma palestra pública em frente ao tribunal, no qual abordou o termo "Lawfare", que indica uma suposta perseguição política pelo sistema judicial. Por outro lado, o presidente da direita, Javier Milei, disse satisfeito com o julgamento e confirmou a culpa de Kirchner por corrupção.
O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, criticou o julgamento como uma farsa legal, que ilustra a profunda vala entre diferentes campos políticos da Argentina. Ao mesmo tempo, os advogados de Kirchner já anunciaram planos de atrair a Suprema Corte. Se isso confirmar o veredicto, ele se tornará final, pelo qual Kirchner provavelmente só poderia ser colocado em prisão domiciliar devido à sua idade.
cenário político e influência
A carreira de Cristina Kirchner é historicamente importante. Ele moldou o cenário político da Argentina e ocupou vários escritórios, incluindo o do vice -presidente e o presidente de 2007 a 2015. A influência de Kirchner se estende sobre os movimentos e sindicatos sociais, desempenhando um papel central no movimento peronístico. Sua carreira política é caracterizada por forte polarização, que se reflete no apoio apaixonado de seus apoiadores e na violenta rejeição de seus oponentes.
A história política da Argentina é caracterizada por instabilidade crônica, como observa o Centro Federal de Educação Política. A mudança de governo e crises fazia parte da vida cotidiana. Os antecessores e sucessores de Kirchner eram frequentemente confrontados com escândalos e crises econômicas, que mal -sucedidas a confiança da população na classe política. Em um país em que apenas 36 % dos cidadãos acreditam que está na direção certa, o caso de Kirchner pode ter consequências de melhor alcance para o governo atual e para seu movimento político.Details | |
---|---|
Ort | Buenos Aires, Argentinien |
Quellen |
Kommentare (0)