Ondas de calor ameaçam: até 36 graus e trovoada na Alemanha!
Ondas de calor ameaçam: até 36 graus e trovoada na Alemanha!
Deutschland - Com a data de hoje, 11 de junho de 2025, é esperada uma onda de calor notável na Alemanha. Na noite de Whit, segunda -feira, 9 de junho, até a Frost Frost ameaçou em algumas regiões. Mas já na terça -feira, 10 de junho, as temperaturas aumentam de maneira surpreendentemente. Muitas áreas atingirão temperaturas em torno de 30 graus Celsius na quinta e sexta -feira. O destaque da onda de calor é previsto para sábado, 14 de junho, quando são esperadas temperaturas de até 36 graus.
Um aumento de temperatura acima de 30 graus em poucos dias é incomum e potencialmente perigoso. A partir da noite de sábado, as tempestades poderiam abrir que estão associadas a fortes chuvas, saudações até 5 centímetros, rajadas de furacão e até tornados. O meio e o sul da Alemanha estão particularmente em risco, mas o norte também pode ser afetado. Um alto risco de avisos climáticos severos é esperado no domingo, 15 de junho. Após a onda de calor, fortes chuvas estrondosas e fortes rajadas de vento podem seguir, o que poderia prejudicar significativamente os eventos ao ar livre e viajar. Os especialistas recomendam rastrear os avisos climáticos regularmente, por exemplo, através de aplicativos de aviso de serviços meteorológicos.
Registros de calor global e suas consequências
Nas últimas semanas, os registros de calor extremos foram registrados no hemisfério norte. Na América do Norte, foram medidas temperaturas acima de 40 graus Celsius, enquanto mais de 50 graus no noroeste da China foram documentadas. O sul da Europa também é severamente afetado: 45 graus na Espanha e na Itália, enquanto 40 graus foram alcançados na França. As ondas de calor geralmente duram vários dias e eram particularmente pronunciadas na Alemanha em 2022 quando 15 de julho, com 38,8 graus em Erlangen, foi registrado como um dia mais quente do ano.Os dados mostram que 2022 The Sunnight e o ano mais quente na Alemanha estão na Alemanha desde o início dos registros, a temperatura foi em média 2,3 graus acima da média histórica de 1961 a 1990. Nove dos dez anos mais quentes da Alemanha ocorreram no século 21. Além disso, houve um aumento preocupante em eventos climáticos extremos nos últimos anos. Na Alemanha, a temperatura média anual aumentou 1,7 graus desde 1881, que está acima da média global.
O desafio da mudança climática
As mudanças climáticas têm efeitos de alcance muito nos fenômenos climáticos. Pode ser observado um aumento nas ondas de calor e menos dias de geada. De acordo com as previsões, uma duplicação de dias de calor perigosos em larguras moderadas será esperado até 2050. O serviço meteorológico alemão espera que as mudanças climáticas aumentem a frequência da tempestade e a intensidade das chuvas. Eventos climáticos extremos, como fortes chuvas, tempestades e seca, estão diretamente associados ao aumento das temperaturas e ao aumento da umidade.
Um exemplo preocupante é o período de seca que recentemente resultou em estandes de emergência na Alemanha devido à falta de água potável em alguns municípios. Situações semelhantes também foram observadas na Itália e na França, que também tiveram que lidar com estandes de emergência. A situação é avaliada como grave pelos especialistas, uma vez que as temperaturas crescentes também aumentam o risco de incêndios florestais. Em 2022, 2.397 incêndios florestais foram registrados na Alemanha, especialmente nos estados federais da Saxônia e Brandemburgo.
Em vista desses desenvolvimentos, os especialistas estão comprometidos com planos abrangentes de proteção ao calor e uma estratégia nacional de água. Isso se destina a ajudar a melhorar o gerenciamento da água e estar preparado para os desafios das mudanças climáticas. A estratégia nacional da água foi adotada em março de 2023, enquanto o ministro federal da Saúde Karl Lauterbach propôs um plano de proteção ao calor para proteger melhor grupos vulneráveis, incluindo pessoas mais velhas, mulheres grávidas e pessoas com doenças anteriores.A conexão entre clima extremo e mudança climática é examinada por extensas pesquisas e análises de dados. A atribuição de eventos climáticos incríveis sobre mudanças climáticas mostra que cerca de 70 % dos eventos climáticos extremos analisados se tornaram mais prováveis ou mais intensivos. Os desenvolvimentos atuais exigem atenção especial para avisos climáticos e um manuseio responsável das mudanças nas condições climáticas.
hna relata as próximas ondas de calor, enquanto o Centro Federal de Educação Política Os cursos de aquecimento global iluminados. Informações adicionais sobre os contextos entre extremos climáticos e mudanças climáticas fornecem ard alpha .
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |