Educação religiosa judaica na Saxônia-Anhalt: Partindo participantes e desafios
Educação religiosa judaica na Saxônia-Anhalt: Partindo participantes e desafios
Halle, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, a educação religiosa judaica lançou um projeto modelo, que até agora tem apenas pouco interesse. Atualmente, apenas quatro estudantes na área da escola primária e três estudantes participam de escolas secundárias. As lições são oferecidas em uma escola primária e em uma escola secundária em Halle. Este projeto faz parte do programa estadual «A vida judaica se fortalece. A Saxônia-Anhalt contra o anti-semitismo »e é organizada pela Associação Estadual de Comunidades Judaicas na Saxônia-Anhalt. Como faz , o número baixo de participantes resulta em vários fatores. A vida judaica na Saxônia-Anhalt é menos pronunciada do que em cidades maiores, como Berlim, Frankfurt ou Leipzig. Também existem obstáculos organizacionais e falta de professores qualificados. Um aumento de incidentes anti -semíticos também leva a preocupações de segurança entre os pais.
Para combater o baixo interesse, a Associação Estadual planeja um projeto piloto para aulas on -line para abordar os alunos de cidades menores e regiões rurais. As lições foram testadas como um projeto de modelo desde 2021, originalmente com 14 crianças que participavam da aula uma vez por semana durante 60 minutos. O plano de longo prazo prevê uma transição para lições regulares com seus próprios currículos.
Dia de especialista para prevenção anti -semitismo
Outro passo para combater as atitudes anti-semitas ocorre durante o dia especializado "Vida judaica na Prevenção da Saxônia-Anhalto e Anti-Semitismo na vida escolar cotidiana", que ocorre em 28 de novembro de 2023 na Lisa em Halle (Saale). Mais de 80 professores de muitos tipos de escolas participarão deste evento, o que deve oferecer oportunidades de prevenção no contexto da escola. Como Lisa Saxony-Anhalt Explicou, o programa inclui palestras, workshops e um mercado de possibilidades. Os tópicos variam de conceitos práticos contra o anti -semitismo até a tematização apropriada da situação atual em Israel.
Projetos nacionais para sensibilização
Além das iniciativas locais, também é apresentado o Projeto Malmad, desenvolvido pelo Centro de Serviços de Trabalho Anti -Discriminação pelo Estado da Reno -Oeste do Norte. O objetivo é promover uma maneira anti -semitismo -crítica e não discriminatória de lidar com as escolas. Como Ministério da Escola de NRW , Malmad oferece vários materiais e métodos para multiplicadores para melhorar o trabalho educacional sobre anti-semitismo e isra.O pacote de material foi projetado para atender às necessidades de todas as idades e formulários escolares. Além disso, a necessidade de novos materiais é apontada para transmitir uma imagem diferenciada do judaísmo. O projeto também fornece caixas de construção de métodos adequadas para diferentes faixas etárias e incluem abordagens interativas, como testes e tarefas criativas.
Details | |
---|---|
Ort | Halle, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)