Nova esperança: Lee Jae Myung vence a eleição presidencial na Coréia do Sul

Nova esperança: Lee Jae Myung vence a eleição presidencial na Coréia do Sul

Seoul, Südkorea - A crise política na Coréia do Sul chegou ao fim depois que o candidato esquerdo Lee Jae Myung foi capaz de vencer as primeiras eleições presidenciais. Essa eleição ocorreu em 3 de junho, enquanto o país havia sido moldado por uma revolta política desde dezembro de 2024. O ex-presidente Yoon Suk Yeol proclamou a lei de guerra, o que finalmente levou à sua demissão. A participação foi alta e atingiu o nível mais alto, com 79,4 % em quase duas décadas. Lee Jae Myung, do Partido Democrata, recebeu 49,2 % dos votos, enquanto seu rival conservador Kim Moon foi capaz de alcançar 41,5 %. Depois de fechar as assembleias de voto, Kim Moon confessou sua derrota e parabenizou Lee.

Lee, que vem de uma família pobre e emancipou -se por meio de trabalho e educação, é um ex -trabalhador da fábrica e fez seu nome como advogado de direitos humanos. Durante a campanha eleitoral, ele continuou a apresentar suas visões para o futuro da Coréia do Sul. Ele pretende superar a divisão política, abordar problemas sociais e fortalecer as relações diplomáticas, especialmente os EUA e a China. Ele também planeja reformas no horário de trabalho e investimentos em energias renováveis. Lee também será necessário quando se trata de segurança, pois a ameaça da Coréia do Norte ainda está disponível. rnd oposição.

Mumitante político e novos desafios

As circunstâncias políticas na Coréia do Sul foram moldadas por tensões profundas. Ao remover Yoon Suk Yeol, houve protestos em massa e argumentos políticos no parlamento, que após um curto período de tempo levantaram a lei de guerra. De acordo com informações de Centro Federal de Educação Política , o cargo foi confirmado em 4 de abril pelo Tribunal Constitucional, que não viu a Lei da War. Em vista dessa incerteza política e de um PIB encolhido, Lee enfrenta o desafio de recuperar a confiança da população e combater a desigualdade social no país.

O resultado da eleição mostra um claro desejo de mudança na sociedade; Os eleitores esperam o fim da crise política e um retorno à estabilidade. Apesar da turbulência política, Kim Moon Soo cortou relativamente bem, o que indica as profundas divisões dentro do cenário político. Isso também deixa claro que o "poder dos cidadãos" conservadores (PPP) não perdeu severamente em influência, que Lee deve lembrar que uma coalizão das forças poderia ser necessária. Target = "_ Blank"> BPB

Lee Jae Myung, agora o novo presidente, enfrenta uma fase decisiva na história da Coréia do Sul, na qual ele não apenas precisa curar as feridas políticas, mas também precisa enfrentar os desafios econômicos, ao mesmo tempo em que deve tomar uma atitude clara em relação à vizinha agressiva da Coréia do Norte. As próximas semanas e meses mostrarão se ele pode acompanhar os diversos requisitos da presidência.

Details
OrtSeoul, Südkorea
Quellen

Kommentare (0)