Reforma da pensão no ciclo de espera: Factor de sustentabilidade está faltando!
Reforma da pensão no ciclo de espera: Factor de sustentabilidade está faltando!
InFranken, Deutschland - O fator de sustentabilidade, que foi introduzido em 2005 para o financiamento estável do seguro de pensão estatutário, permanece inativo até o aviso prévio. Apesar de sua ancoragem na lei, o Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais (BMAs), juntamente com a Associação Social da Alemanha (SOVD), concordou com a ineficácia do fator. Isso amortece o ajuste da pensão se a proporção entre aposentados e contribuintes se desenvolver desfavorável. The SOVD has expressed concerns that it could be difficult to ensure both the pension level and the stability of the factor at the same time, while the stabilization of the pension level is aimed at by 2031 href = "https://www.infranken.de/ratgeber/karriere/rente-faktor-zur-ttrichen-lebt-im-gesetz- Sustentabilidade-Sovd-Wunderlich-BMAS-ATR-6226258 "class =" fonte_1 "> infranken .
A suspensão do fator de sustentabilidade foi decidida em 2021 e se aplica até julho de 2025 para garantir claramente o nível de pensão em 48 % da renda média. No acordo de coalizão, as partes do trânsito confirmam que basicamente desejam manter o fator de sustentabilidade, mas sem planos claros para aplicação imediata. Atualmente, a fórmula de ajuste da pensão leva em consideração outros fatores, como salários brutos e taxa de contribuição, para que o fator de sustentabilidade atualmente não influencie o cálculo da pensão, desde que a linha de parada se aplique.
Desafios demográficos e sistema de pensão
A política de pensão enfrenta um dilema significativo: garantindo meios de subsistência adequados na velhice e a sustentabilidade financeira do sistema de pensões. Em particular, a geração do Baby Boom, que em breve se aposentará, traz desafios com ela, enquanto ao mesmo tempo safras mais fracas entram na vida profissional. A crescente expectativa de vida, que também é esperada para os próximos decades, deve ser incorporada ao planejamento de pensões, explica o .O número de aposentados por contribuição paga aumentará significativamente nos próximos anos, o que pode levar a maiores contribuições da Seguridade Social. O fator de sustentabilidade foi originalmente introduzido para distribuir os encargos financeiros de maneira justa. Apesar dos valores de orientação da "linha de parada dupla", o que garante um nível de pensão de pelo menos 48 % até 2025, ainda não está claro como os desafios demográficos podem ser dominados a longo prazo.
Medidas financeiras e abordagens de reforma
Propostas políticas para lidar com os problemas de pensão incluem a introdução de um fator de geração. Isso pretende distribuir a carga financeira de maneira mais transparente. Também há considerações para adaptar a idade de aposentadoria à crescente expectativa de vida. Sugestões como uma regra 2-1 para a distribuição de referências de trabalho e pensão também estão em debate. Regulamentos flexíveis para pessoas com restrições de saúde também devem ser levados em consideração. O caminho para o financiamento longo a longo prazo do sistema de pensões só poderia ser pavimentado por meio de aumentos de impostos significativos, como wikipedia explicado.
Os próximos anos serão cruciais para o design da política de pensão alemã e a garantia de provisão de aposentadoria justa e sustentável para todas as gerações.
Details | |
---|---|
Ort | InFranken, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)