Pesquisa revolucionária: Como Pseudomonas aeruginosa espalha doenças!
Pesquisa revolucionária: Como Pseudomonas aeruginosa espalha doenças!
Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf, Deutschland - Cientistas da Universidade Heinrich Heine Düsseldorf (HHU), juntamente com colegas de Munique e Groningen, fizeram um progresso significativo na pesquisa de biofilmes. Esse complexo acúmulo de bactérias e microorganismos, que geralmente contêm patógenos, são resistentes a tratamentos mecânicos e químicos e são um sério risco de saúde. Estudos mostram que pseudomonas aeruginosa , um germe oportunista que ocorre principalmente em hospitais é frequentemente associado a infecções graves.
Na pesquisa atual, a exportação do polissacarídeo extracelular "PEL" por Pseudomonas aeruginosa foi examinado com mais precisão. O complexo de exportação do PELBC é a última estação antes que "PEL" seja liberado da célula. Os resultados deste estudo foram publicados na revista especialista Nature Communications , um passo importante para entender o mecanismo da formação de biofilme. Essas idéias mecanicistas são cruciais porque os biofilmes não apenas favorecem o desenvolvimento de resistência a antibióticos, mas também podem restringir severamente as opções de tratamento para infecções.
Estruturas dos biofilmes
Os biofilmes consistem em uma matriz de polissacarídeos extracelulares, proteínas, DNA e água. Os componentes decisivos incluem alginato, PSL e PEL. De acordo com estudos de pesquisa produzem diferentes tribos de pseudomonas aeruginosa em diferentes combinações, que levam a estruturas de variação dos biofilas.
- Classe I: Matriz dominante para Pel (por exemplo, PA14)
- Classe II: Matriz dominante para PSL (por exemplo, PAO1)
- Classe III: EPS-Redundante Matrix User (Bad Adhesion)
- Classe IV: Matrix Over -produtor (por exemplo, CF127, 19660)
No estudo realizado pelos cientistas, a PSL contribuiu decisiva para a responsabilidade da superfície, enquanto PEL se tornou mais importante nas fases posteriores do desenvolvimento de biofilme. Isso ilustra a flexibilidade das bactérias para se adaptar a diferentes condições ambientais.
Desafios dos biofilmes
Devido à sua capacidade de desenvolver resistência a vários antibióticos,Pseudomonas aeruginosa é um fator de risco à saúde significativo, especialmente em ambientes clínicos. Os biofilmes são conhecidos por reduzir a sensibilidade a antimicrobióticos e promover infecções crônicas. De acordo com pesquisas têm pacientes com doenças pulmonares estruturais, neoplasia hematológica ou realizaram recentemente tratamentos antibióticos um risco particularmente alto.
A pesquisa contínua dos biofilmes de Pseudomonas aeruginosa é crucial para desenvolver novas abordagens terapêuticas. Isso inclui estratégias para a perturbação das comunidades de biofilme, o uso de inibidores de sensor de quorum e o desenvolvimento de peptídeos antimicrobianos. Ao entender os mecanismos complexos baseados na formação de biofilme, os pesquisadores esperam desenvolver estratégias de tratamento eficazes contra as diversas infecções causadas por esse patógeno oportunista.
A pesquisa atual sobre as estruturas de proteínas, responsável pela síntese e exportação de PEL, poderia ajudar a bloquear o transporte de PEL e, assim, suprimir a formação de biofilmes. Estudos futuros iluminarão o processo de exportação e outros complexos proteicos envolvidos na síntese de PEL.
Details | |
---|---|
Ort | Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)