CHOQUE EM COLGNE: Planeja de 14 anos para atacar o mercado de Natal!

CHOQUE EM COLGNE: Planeja de 14 anos para atacar o mercado de Natal!

A 14-year-old teenager from Cologne, Emirhan A., is suspected of having planned a terrorist attack on a Christmas market in December 2025. According to Kölner Stadt-Anzeiger , a suspeita ocorreu como parte de uma investigação em andamento pelo escritório do promotor público, que é direcionado aos suspeitos. Diz -se que Emirhan A. não apenas alcançou fiéis à organização terrorista "Estado Islâmico" (IS), mas também violou ativamente a proibição de atividade para o grupo.

Os investigadores chamaram a atenção para ele por referências à conta Tiktok de Emirhan, onde ele se diz ter compartilhado vídeos e símbolos com referência ao IS. É particularmente alarmante que o jovem tenha chamado objetivos de ataque específicos, com o mercado de Natal em Colônia sendo destacado. No entanto, o promotor -chefe Ulrich Bremer deixou claro que a investigação não se baseou em uma suspeita específica de terrorismo ou em planos de ataque detalhados.

Radicalização e suas causas

A radicalização dos jovens na Alemanha é um problema sério que afeta não apenas os jovens, mas cada vez mais também meninas. wdr relata que os islamistas oferecem uma direção e orientação clara, que é apeturente para muitos jovens. Essa visão de mundo simples, que promove o pensamento em preto e branco, representa o Ocidente como o mal e os apoiadores são bons combatentes.

É importante que sobrecarregar a multidão de decisões que os jovens precisam tomar no Ocidente possam levar a escapar para estruturas dogmáticas simples. As meninas também precisam seguir regras claras de islamitas que se permitam se distanciar dos modos de vida ocidentais, como visitas à discoteca ou consumo de álcool, que são considerados "errados".

casos de radicalização

Pesquisas atuais mostram uma tendência preocupante: de acordo com a imagem da NRW, o islamismo, os suspeitos estão ficando mais jovens. Nos últimos anos, vários casos de jovens foram documentados que radicalizados por fóruns de bate -papo islâmicos. Em 2023, foram presos três jovens do norte da Reno-Pestfália que planejaram um ataque de assassinato. No mesmo ano, foi ocupado um alemão-afegão de 15 anos, que havia planejado um ataque ao mercado de Natal.

Um estudo da "Política de Pesquisa e Segurança do Instituto de Paz" ilustra a urgência do tópico: entre 2016 e 2022, cada quinta pessoa que planejou ou realizou ataques terroristas islâmicos tinha menos de 18 anos. Em 2021, um estudante sírio de 16 anos foi impedido de tomar um ataque explosivo a uma sinagoga e só recebeu uma sentença suspensa.

A radicalização dos jovens continua sendo uma preocupação central na sociedade alemã, bem como o papel das mídias sociais, que estão se tornando cada vez mais importantes como uma plataforma para o extremismo. De acordo com DetailsOrtKöln, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)