As mulheres da Tunisiana conquistam cuidados na Alemanha - novas oportunidades no Allgäu!
As mulheres da Tunisiana conquistam cuidados na Alemanha - novas oportunidades no Allgäu!
Sonnenhalde, Bayerischer Wald, Deutschland - Na Alemanha, um grupo de jovens mulheres tunisinas decidiu iniciar sua carreira na saúde para escapar dos desafios de sua terra natal. Quatro mulheres - Radhia ibn Tatour, Balcem Enneji, Haifa Hawami e Khouloud Abdelmale - adquiriram diplomas universitários em diferentes disciplinas, como ciência da computação, biologia, finanças e educação esportiva. Devido às más perspectivas profissionais da Tunísia, eles decidiram concluir o treinamento como enfermeira na Alemanha. Como schwäbische
Após uma matrícula por uma agência duvidosa, as mulheres desembarcaram em uma casa de aposentadoria na floresta da Baviera, onde tiveram que lidar com apoio insuficiente e infraestrutura inadequada. Dificuldades como a baixa conexão com o transporte público, o mau pagamento e a vida muito caro fizeram com Enneji considerar o retorno à Tunísia após apenas dois meses. Nesse momento crítico, ela foi contatada por Kachem Khechana, uma alemã-tunesiana, que ofereceu apoio.
Suporte e integração
Khehana viajou para o próprio lar de aposentadoria para analisar a situação das mulheres e fez campanha para novas posições de treinamento e condições de vida adequadas. Cäcilia Kolb, gerente de casa do Sonnenhalde, finalmente ofereceu cargos de treinamento para mulheres. Dentro de dois meses, cada uma das quatro mulheres teve a oportunidade de entrar no treinamento de enfermagem no Sonnenhalde. Além disso, seu curso alemão foi financiado apoiando Sylvia Kubenz-Schmid e a instrutora de prática Bettina Grath, que ajudou na integração.
As mulheres se estabeleceram em seu novo ambiente e agora são alemãs fluentes. Eles mostram um alto nível de motivação e têm um bom desempenho no treinamento. Para preencher as diferenças culturais, Khechana também organizou uma tarde de reunião. As mulheres agora se sentem confortáveis no Allgäu e expressaram o desejo de ficar lá. Abdelmale até tem o plano de trabalhar como diretora de enfermagem após seu treinamento.
O treinamento na Tunísia
O treinamento como enfermeira na Tunísia é conhecido como o diploma de bacharel em ciências de enfermagem. De acordo com realocação diferente , a parte teórica do treinamento é mais extensa do que na Alemanha. Os enfermeiros da Tunísia estão bem preparados para o treinamento em cuidados generais, que existe na Alemanha desde 2020. No entanto, o reconhecimento de graus de tunes na Alemanha é frequentemente um desafio, uma vez que o conteúdo prático de treinamento nem sempre atende ao nível de treinamento alemão.
Além disso, existem universidades públicas e privadas na Tunísia que oferecem ciências de enfermagem. Até 2008, só era possível por meio de um diploma de três anos para se tornar uma enfermeira. As listas de espera para clínicas estaduais também são longas, geralmente até quatro anos. Isso significa que muitos graduados precisam trabalhar em hospitais particulares, onde o pagamento é significativamente menor.Fortalecendo a qualidade da educação
Um dos projetos para melhorar o treinamento é o projeto TunisCare, que visa desenvolver e implementar módulos de treinamento e educação para o treinamento vocacional como enfermeira na Tunísia. De acordo com Esse projeto também inclui o reconhecimento da equivalência. A cooperação com as instituições educacionais alemãs, como a Leipzig Society for Education and Work MBH, promove a integração e o treinamento dos tunisianos na Alemanha.
Khehana já ajudou mais de 25 jovens do mundo árabe a ganhar uma posição este ano. Também é dado outro passo para melhorar a qualidade da educação, e o futuro no mercado de trabalho parece promissor para as quatro mulheres e muitos de seus compatriotas.
Details | |
---|---|
Ort | Sonnenhalde, Bayerischer Wald, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)