Ursula von der Leyen apresenta a nova Comissão da UE-que são os 27?

Ursula von der Leyen apresenta a nova Comissão da UE-que são os 27?

Em 11 de junho de 2025, o presidente da Comissão da UE, Ursula von der Leyen, apresentou a nova comissão, que consiste em 27 membros de 27 países europeus. Esta decisão foi tomada após um tempo de espera para confirmação do Parlamento da UE. A indicação dos comissários ocorreu através dos governos dos Estados -Membros, com o presidente da Comissão influenciando a cessão dos departamentos. É importante que não exista um acordo formal de coalizão, que projete a maioria no Parlamento sem problemas. Rosheim24 Um exemplo disso é a Bélgica, cuja indicação causou problemas até que Hadja Lahbib foi finalmente eleito ministro das Relações Exteriores.

dos esforços de Leyen também em relação à justiça de gênero são notáveis; Ele se esforça para um relacionamento equilibrado de gênero dentro da comissão. Um total de 11 mulheres estão representadas na nova comissão, que corresponde a uma parcela de mulheres de 40%. A distribuição de departamentos relevantes mostra que 26 dos Estados -Membros estão se esforçando para carteiras significativas, pela qual a política externa é particularmente preferida.

A estrutura da nova comissão

A nova Comissão da UE é dividida em seis vice -presidentes executivos e vice -presidentes dedicados a importantes prioridades centrais.

Além do vice -presidente, existem inúmeros outros comissários que cobrem uma variedade de tópicos, da saúde e agricultura à força da concorrência e relacionamentos internacionais. Um exemplo é Olivér Várhelyi, da Hungria, que permanece na comissão, apesar da controvérsia anterior e lidera as áreas de juventude, cultura e esporte.

Prioridades principais da nova comissão

A nova comissão estabeleceu seis prioridades principais que se destinam a garantir que a Europa se torne mais forte e mais competitiva nos próximos anos. Essas prioridades incluem:

  1. Fortalecer a soberania tecnológica, segurança e democracia.
  2. Construindo uma economia circular competitiva e descarbonizada.
  3. Desenvolvimento de uma estratégia industrial corajosa com investimentos inovadores.
  4. Fortalecer a coesão e as regiões da Europa.
  5. Apoio às pessoas e fortalecendo o modelo social.
  6. aplicação de interesses europeus e papel de liderança no mundo.
  7. A nova Comissão da UE poderá iniciar seu trabalho em 1º de dezembro assim que a aprovação final for dada pelo Parlamento da UE e pelos Estados -Membros. Resta ver como essas novas estruturas e prioridades serão implementadas em termos concretos e quais desafios estarão pendentes.

Details
OrtRosenheim, Deutschland
Quellen