Milagre da ciência: a nova temporada concorda em discordar hoje!

Milagre da ciência: a nova temporada concorda em discordar hoje!

Chemnitz, Deutschland - A nova temporada da série de ciências "Concordo em discordar" começa em 2 de junho de 2025 no Arte Mediathek. A série, que recebeu o "Buzzy Award" como o melhor formato de documentário no Congresso Mundial de Produtores de Ciência e Factuais em Seattle em 2023, ilumina os tópicos atuais e socialmente relevantes. A série é moderada pelo Prof. Dr. Bertolt Meyer, que detém o professor para a psicologia trabalhista, organizacional e de negócios na Universidade Técnica de Chemnitz. Os novos episódios mostram como os cientistas discutem respeitosamente com diferentes pontos de vista.

Meyer e dois pesquisadores se reúnem em cada um dos sete novos episódios para lidar com questões urgentes de nosso tempo. A gama de tópicos é diversa e varia da questão de saber se o esoterismo é perigoso, ao papel da disposição ou influências ambientais na depressão aos desafios na cooperação e migração do desenvolvimento. Além disso, são discutidas questões importantes sobre a escassez de armazenamento e moradia de CO₂ na sociedade.

A conexão entre ciência e sociedade

A importância da comunicação científica aumentou particularmente durante a pandemia de Corona. O termo descreve todas as formas de comunicação sobre conhecimento científico, incluindo jornalismo científico e relações públicas. Um estudo do MIT mostra que informações falsas nas plataformas de mídia social têm um alcance maior que as informações corretas. Isso destaca a necessidade de comunicação científica credível. Meyer enfatiza que, com sua moderação, ele deseja se concentrar na pluralidade das descobertas científicas e no caráter dinâmico da ciência.

Além de "concordar em discordar", Arte também trabalha em um podcast chamado "People of Science". Este podcast lançará luz sobre o foco da pesquisa dos convidados e de suas carreiras. O primeiro episódio de toda a série foi publicado em 24 de maio de 2023 e se concentra na pesquisa de robótica, com convidados como o Prof. Dr. Ulrike Thomas e sua equipe foram convidados.

Desafios e futuro da comunicação científica

Apesar do progresso na comunicação científica, há desafios. Jornalistas e comunicadores científicos costumam criticar a mistura de relações públicas e jornalismo, que pode colocar em risco a qualidade da comunicação científica. As sugestões de melhoria incluem o agrupamento mais forte da comunicação e o apoio de tópicos socialmente relevantes pela mídia jornalística.

Uma nova definição de comunicação científica pode se concentrar no conteúdo da verdade das informações e garantir que as incertezas e contradições sejam comunicadas de forma transparente. Os cientistas não devem ser forçados a comunicar publicamente o que é rejeitado pelo Conselho de Ciências.

No geral, a nova temporada de "concordar em discordar" não apenas mostra os desafios que nossa sociedade enfrenta, mas também a importância de uma troca respeitosa e baseada em evidências na ciência para promover discursos sociais.

Para obter mais informações sobre a série e os tópicos específicos, visite o Universidade Técnica de Chemnitz href = "https://idwline.De.DE.DE.DEN.NITZ href =" https://idwline.De.DE.DE.DEN.NITZ Ou o DetailsOrtChemnitz, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)