O garoto de 12 anos sofre de vingança de ferimentos de bala entre os jovens?

O garoto de 12 anos sofre de vingança de ferimentos de bala entre os jovens?

Em 15 de dezembro de 2024, Dietingen chegou a um trágico incidente no qual Damian, de 12 anos, ficou gravemente ferido. Ele levou um tiro na cabeça por um amigo de 14 anos com uma pistola. Esse ato de violência aconteceu no apartamento do agressor, onde duas pistolas convidadas estavam aparentemente prontas. Damian foi colocado em coma após o incidente e teve que se submeter a operação de emergência para evitar possíveis sangramentos no cérebro. A bola destruiu o olho direito e escapou pelo templo esquerdo, pelo qual o nervo óptico do olho esquerdo também foi irreparavelmente danificado. Como relata [Swabian], Damian retornou à sua família na clínica depois de mais de quatro meses na clínica em maio de 2025, mas ele permanece cego.

Atualmente, existem ambiguidades sobre os processos exatos do incidente. Embora Damian possa se lembrar de partes do evento, ele não é possível com comunicação significativa. A acusação indica que foi um ato de vingança, já que o relacionamento entre Damian e a irmã do réu havia terminado. O garoto de 14 anos, que cometeu o crime, agora deve responder ao Tribunal Distrital de Rottweil em junho. Ele ameaça uma possível sentença de prisão de até dez anos, com o procedimento será realizado com exclusão do público. O julgamento é esperado para meados de julho.

Estrutura legal para jovens

Na Alemanha, o seguinte se aplica a crimes cometidos por jovens. Isso leva em consideração que o desenvolvimento pessoal dos jovens ainda não foi concluído, o que significa que eles geralmente não têm a mesma responsabilidade que os adultos. O objetivo do direito penal juvenil é impedir a inadimplência renovada em vez de mero punição. Fatores complexos, como desvantagem social, experiências de violência e amigos desviantes desempenham um papel importante na avaliação de crimes pelo Tribunal da Juventude, como explica o [Ministério Federal da Justiça].

A Lei do Tribunal da Juventude (JGG) estipula que a idade e o nível de desenvolvimento do agressor devem ser levados em consideração. Os jovens entre 14 e 18 anos e adolescentes até 21 anos, que ainda mostram o comportamento dos jovens em seu desenvolvimento, se enquadram nessa estrutura legal. As medidas que podem ser tomadas pelos tribunais juvenis variam de medidas educacionais a sentenças juvenis que podem até ser presas para adolescentes.

Prevenção do crime juvenil

O Ministério da Juventude Federal lida intensamente na prevenção do crime infantil e juvenil, desenvolvendo estratégias de ação e estimulando discussões bem fundamentadas. Os dados mostram que a maioria das crianças suspeitas e adolescentes só se torna delinqüente uma vez, enquanto uma pequena parte comete vários crimes graves. Para combater as causas do crime juvenil, foram estabelecidos numerosos conceitos para a prevenção da violência que fortalecem a cooperação entre o bem -estar infantil e juvenil, escola, polícia e judiciário. Isso é particularmente relevante porque o agressor de 14 anos pode ter crescido em um ambiente social difícil, como enfatizou [o Ministério Federal para a Família].

Os desafios sociais com os quais muitos jovens se deparam com a luz da necessidade de medidas preventivas precoces. Eles não devem apenas reagir aos atos punidos, mas também evitar atos futuros e potencialmente violentos.

Details
OrtDietingen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)