O garoto de 14 anos de Colônia é suspeito de propaganda de terrorismo-é Tiktok!

O garoto de 14 anos de Colônia é suspeito de propaganda de terrorismo-é Tiktok!

A 14-year-old adolescent from Cologne is suspected of terrorism after security authorities have received references to a planned Islamist terrorist attack on a Cologne Christmas market in December 2025. Dies wurde durch einen Informationsaustausch zwischen verschiedenen Sicherheitsbehörden bekannt, wie O Ministério Público de Colônia iniciou uma investigação depois que o aluno divulgou várias contribuições pela plataforma Tikok que estão conectadas ao Estado Islâmico da Milícia Terrorista (IS).

Ao analisar esses artigos, os investigadores encontraram vídeos e fiéis ao líder do SI. Esta informação está causando uma luz sobre os perigos causados ​​pelas mídias sociais para a radicalização dos jovens. De acordo com Use grupos extremistas de maneira eficaz para espalhar suas mensagens e para obter novos supóticos. O algoritmo das plataformas pode ajudar a gerar bolhas de filtro que atraem jovens.

Investigações e reações

A polícia realizou uma busca na casa dos pais do menino. O promotor -chefe Ulrich Bremer confirmou que não há planos de ataque concreto para o mercado de Natal e que o garoto não está sob custódia policial. Ele veio voluntariamente à polícia, onde apenas sua identidade foi verificada. Também não havia evidências de participação no IS, como Bremer afirmou. O ministro do Interior da NRW, Herbert Reul, foi alertado pela situação e chamou de "ultrajante". Ele pediu mais responsabilidade das mídias sociais sobre a disseminação do conteúdo extremista.

Reul enfatizou a importância de uma rápida reação das autoridades de segurança e estava preocupado com a glorificação de Propaganda e as fantasias de ataque associadas. Ele enfatizou que o promotor público atualmente não vê preocupações de segurança concreta sobre o risco imediato e incentivou um questionamento crítico de esse conteúdo nas mídias sociais.

Perigos das mídias sociais

Cada vez mais jovens estão em contato com o conteúdo extremista através das mídias sociais. A polícia aponta que grupos extremistas abordam especificamente os jovens. Eles adaptam suas estratégias de comunicação às preferências de seu grupo -alvo e, assim, criam acesso a ideologias perigosas. De acordo com tagesschau , a distribuição desse conteúdo é um problema sério que é observado não apenas em COLGONE, mas também.

Pais e professores são chamados a promover a alfabetização da mídia e a conscientizar os perigos do conteúdo extremista. A polícia recomenda que o extremismo e as ideologias discutam abertamente, reduzam os preconceitos e mostrem coragem civil. É importante ouvir as crianças para poder reconhecer tendências de radicalização em um estágio inicial. A saída de grupos extremistas pode ser difícil, mas há apoio e oportunidades para mudar a direção.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)