28.000 euros: motoristas descobriram armadilhas secretas de radar na Itália!
28.000 euros: motoristas descobriram armadilhas secretas de radar na Itália!
Nizza Monferrato, Italien - Na Itália, um caso causa uma sensação que coloca as regras estritas de velocidade e a controvérsia em torno de armadilhas de radar na luz. Andrea Ferretto, motorista de Nice Monferrato, acumulou incríveis 28.000 euros em seis meses. Isso aconteceu, enquanto ele continuava passando por uma armadilha de radar discreta que estava escondida atrás de uma cerca e uma curva. O limite de velocidade neste ponto é de 70 km/h.
O Ferretto, de 33 anos, trabalhou para uma empresa de segurança em um supermercado durante esse período e afirmou que eles sempre dirigiam muito rapidamente. Os avisos de multa o encontraram apenas alguns meses depois, inicialmente na altura usual, antes de subir o valor total de 28.000 euros. Essa soma excede massivamente seu conteúdo mensal de 1.100 euros. Devido à alta carga financeira, Ferretto agora planeja encontrar uma solução com a ajuda de um advogado depois de não fazer uma objeção aos avisos.
A inundação das armadilhas de velocidade na Itália
A Itália tem a maior densidade da Europa com mais de 11.000 armadilhas de velocidade hospitalar, enquanto a Alemanha tem apenas 4.700 câmera de velocidade. Em março de 2024, as autoridades de trânsito apertaram as regras sobre o controle de velocidade, o que resulta em outro eixo de multas. Há críticas não apenas do alto número de sistemas de câmera de velocidade, mas também de sua visibilidade muitas vezes baixa e sinalização inadequada, o que pode trazer problemas aos motoristas.
O coletivo "Fleximan" começou a remover os sistemas de câmera de velocidade como um protesto. Novos regulamentos foram apresentados que prescrevem todos os municípios para obter licenças para a instalação de câmeras de radar. Este regulamento também requer prova de que as câmeras de radar são necessárias para reduzir os acidentes relacionados à velocidade. Além disso, as caixas de raios devem ser anunciadas, com diferentes distâncias definidas para diferentes categorias de ruas.
Filas e outros regulamentos
As consequências financeiras de uma passagem de velocidade podem ser sensíveis. Na Itália, a multa para uma passagem de velocidade de mais de 10 km/h é de até 700 euros. No caso de violações repetidas dentro de um ano, as penalidades podem até chegar a 880 euros. Para outras ofensas de trânsito, como violações da luz vermelha ou dirigir sob a influência do álcool, também pode haver altas multas que podem ser de até 4.000 euros. A renda das multas é significativa, com as 20 maiores cidades da Itália gerando mais de 75 milhões de euros em 2022, com Florence, que alcançou mais de 23 milhões de euros.
As regras estritas e multas altas também habilidades levemente no monitoramento de tráfego na Itália. Apesar do alto número de flashes, também existem demandas por comunicação e visibilidade mais claras dos sistemas flash. Andrea Ferretto agora é confrontado com um enorme fardo financeiro que o leva à beira de suas possibilidades, enquanto a discussão sobre a eficácia e a justiça dos sistemas de raios na Itália continua a parar.
Details | |
---|---|
Ort | Nizza Monferrato, Italien |
Quellen |
Kommentare (0)