Agressão nas clínicas: a equipe de enfermagem luta contra pacientes com raiva

Agressão nas clínicas: a equipe de enfermagem luta contra pacientes com raiva

Neubrandenburg, Deutschland - Cada vez mais, a equipe médica e de enfermagem enfrenta o comportamento agressivo de pacientes e parentes em salas de emergência. Isso passa de relatórios do Doutor Chefe da sala de emergência central do Dietrich-Bonhoeffer-Klinikum Neubrandenburg, Dr. Regina Tanzer. Ele descreve que entre 120 e 130 pacientes são tratados todos os dias, o que equivale a mais de 41.000 pacientes anualmente. Durante esse período, os funcionários são frequentemente expostos a insultos, ameaças e até ataques físicos; Um colega relatou que um extintor de incêndio jogado o machucou. Essas agressões são frequentemente associadas ao uso de álcool ou drogas.

A situação na sala de emergência reflete problemas sociais, como a falta de médicos e abuso de álcool. Os pacientes trazem demandas crescentes que nem sempre fazem parte das tarefas de tratamento de uma sala de emergência. Especialmente os tempos de espera que aumentaram durante e após a pandemia de Corona são um gatilho essencial para aumentar a agressividade.

Violência e agressão em assistência médica

Beatrice Tschorn, gerente de enfermagem do Hospital DRK Neustrelitz, confirma um aumento de ameaças e insultos em suas observações. No Hospital Distrital de Demmin, os descarrilamentos verbais são comuns, mas a agressão física raramente. No entanto, houve incidentes que exigiam uma operação policial, por exemplo, o caso de um paciente com deficiência mental com uma arma de fogo.

Para aumentar a segurança dos funcionários, as instituições dependem de vários mecanismos de proteção. Isso inclui o treinamento de escalonação oferecido em muitas clínicas, bem como inovações técnicas, como vigilância por vídeo. No Hospital DRK Neustrelitz, o treinamento, as oficinas e as negociações de crise para prevenção e autoproteção da violência são organizadas em ambientes de trabalho difíceis.

A clínica Müritz está planejando treinamento regular nesses tópicos em um futuro próximo. Além disso, as áreas de espera e tratamento estruturadas podem ajudar a neutralizar conflitos. A clínica está atualmente lutando pelo financiamento para a construção de tal instalação. À noite, os funcionários da proteção de proteção estão presentes na sala de emergência para acalmar a situação.

Treinamento de desacalação em saúde

A importância do treinamento de des -escalação é cada vez mais reconhecida. Estes são estabelecidos e desfrutam de popularidade, mas não têm padrões uniformes na Alemanha. O "Gerenciamento de agressão de rede em assuntos sociais e de saúde" (Nags-Alemand) desenvolveu uma diretriz para planejar e implementar treinamento em gestão de agressão e escalonação em cooperação com Nags Austria e Nags. Os funcionários permitem que os funcionários lidem com agressão ou eventos violentos e agem.

As sessões de treinamento de acordo com a diretriz do NAGS devem garantir que todos os funcionários desse setor desenvolvam as habilidades necessárias para o reconhecimento e a reação precoces de conflitos. São ensinadas técnicas verbais e não verbais que podem promover a comunicação e reduzir a agressão. O gerenciamento sistemático de desacalação faz parte de um conceito de prevenção de violência essencial para manter um ambiente de trabalho seguro. medicamento asu-ocpupational Deve tomar medidas de proteção, incluindo a implementação da escala de treinamento.

Em vista do estudo sobre altas taxas de violência no local de trabalho no setor de saúde e social, o apelo a uma gestão abrangente de escalada contra os antecedentes da crescente agressão não é apenas compreensível, mas absolutamente necessária. Os desenvolvimentos nas clínicas da região deixam claro que há uma necessidade urgente de ação.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)