Air India Tragedy: Aeronaves caiu depois de começar em Ahmedabad!

Air India Tragedy: Aeronaves caiu depois de começar em Ahmedabad!

Meghani Nagar, Ahmedabad, Indien - Um acidente de avião pesado ocorreu em 12 de junho de 2025, quando uma máquina da Air India caiu logo após a partida em Ahmedabad, na Índia. O voo AI171 deve voar de Ahmedabad para Londres-Gatwick e transportar um total de 242 pessoas, incluindo 230 passageiros e 12 membros da tripulação.

O infeliz incidente ocorreu por volta das 13h38. (8:08 UTC), apenas segundos após o início. O Boeing 787-8 afetado com o rótulo VT-Anb tinha cerca de 11 anos. De acordo com o "FLIGHTRADAR24", a aeronave conseguiu subir para uma altura de 625 pés antes de cair com uma taxa de 475 pés por minuto.

Detalhes e vítimas de outono

Segundo relatos, a máquina pousou em uma área residencial (Doctor Hostel) em Meghani Nagar. A bordo, havia cidadãos de diferentes países, incluindo 169 da Índia, 53 da Grã -Bretanha, 1 do Canadá e 7 de Portugal. Após o acidente, inúmeras lesões foram trazidas para os hospitais vizinhos. Devido ao incidente, o aeroporto de Ahmedabad foi fechado.

O acidente da Air India Boeing 787 é particularmente trágico porque marca a primeira perda total de um Boeing 787 desde a sua introdução em 2011. Historicamente, o número e a gravidade dos encanadores de planos caíram nos últimos anos. Segundo a Statista, havia um total de 233 mortes em todo o mundo em 2022.

acidentes de vôo no contexto global

Antes da virada do milênio, o número de vítimas anuais devido a acidentes de aeronaves foi superior a 1.000. As estatísticas atuais mostram que a taxa de acidentes na aviação comercial é muito baixa em comparação com a direção. No entanto, muitos acidentes ocorrem durante o pouso, geralmente devido a requisitos específicos para ângulos e velocidade.

Na Alemanha, algumas pistas são difíceis de ver ou estão localizadas perto dos limites naturais ou urbanos. Para aumentar a segurança, os assistentes de terras estão sendo desenvolvidos cada vez mais. A maioria dos locais de avião ocorreu nos Estados Unidos entre 1945 e 2024, com 870 incidentes.

É particularmente digno de nota que os Estados Unidos não relataram nenhuma perda de aeronaves por milhão de vôos em 2022, enquanto a região Gus teve o maior valor com 1,18 perdas de aeronaves por milhão de voos.

Embora o risco de aeronave caia em geral queda, todos os incidentes, como a corrente da Índia, continuam sendo uma memória trágica dos riscos associados ao voo. No entanto, a Emirates é classificada como a companhia aérea mais segura, seguida pelo KLM, o que é particularmente relevante em tempos como este.

Details
OrtMeghani Nagar, Ahmedabad, Indien
Quellen

Kommentare (0)