Ativista Yasemin Acar: Recepção em Berlim após uma parada de navio Gaza!

Ativista Yasemin Acar: Recepção em Berlim após uma parada de navio Gaza!

Yasemin Acar, ativista alemão, foi recebido no aeroporto de Berlim. Essa recepção ocorreu após o navio de solidariedade Gaza "Madleen" por Israel. Dezenas de apoiadores, muitos com bandeiras e panos da Palestina, estavam presentes e chamados em voz alta "liberdade para a Palestina" e "liberdade para yasemin". Alguns apoiadores trouxeram flores para mostrar sua solidariedade.

Acar, que é considerado controverso e é conhecido pela polícia, acusou Israel de sequestrar os membros da ocupação do "Madleen" nas águas internacionais. Ela anunciou que não desistiria e quer voltar para parar o cerco. A recepção era caótica: uma grande multidão cercada, um homem a levantou no ombro dele brevemente. ACAR parecia estressada e oprimida pelo grande número de pessoas. A polícia estimou o número de participantes em uma faixa baixa de três dígitos, o que ilustra o quão convidado emocionalmente o evento foi.

Missão Humanitária do "Madleen"

O navio "Madleen" faz parte de uma missão organizada pela Freedom Flotilha Coalition (FFC) para quebrar o bloqueio de Gaza e fornecer ajuda humanitária. O navio armazenou e transportou suprimentos importantes de socorro, incluindo comida para bebês, farinha, arroz, fraldas, produtos de higiene para mulheres, sistemas de relaxamento de água, assistência médica, auxílio à caminhada e próteses infantis em 1º de junho. Yasemin Acar deixou claro que o navio não tem armas a bordo e está viajando sozinho para obter ajuda humanitária.

O ministro da Defesa de

Israel, Israel Katz, agora deu o comando para impedir que o "Madleen" chegue a Gaza. A marinha israelense está se preparando para interceptar o navio humanitário e planejar redirecioná -lo violentamente para o porto de Ashdod. Acar alertou que um ataque ao navio seria visto como um crime de guerra, que exacerba ainda mais a dimensão internacional do conflito.

A dramática situação humanitária

A situação na região é trágica. De acordo com Diamalie Katastrophenhilfe, a violência e os ataques terroristas em andamento do Hamas exigiram milhares de vidas em Israel, Gaza e as áreas palestinas. Há uma falta aguda de produtos médicos, medicamentos, água limpa e alimentos, que exacerba dramaticamente a situação humanitária. O apoio é fornecido nas áreas afetadas de acordo com os princípios humanitários, pelos quais a ajuda é neutra e distribuída à medida de necessidade.

A violência contínua levou à violência do Hamas. A ajuda humanitária não é fornecida apenas nas áreas palestinas, mas também no Líbano e Israel, juntamente com os parceiros locais para ajudar os necessitados e aliviar as consequências do conflito. Os desenvolvimentos em torno da “Madleen” estão, portanto, diretamente relacionados à situação de crise subjacente e aos conflitos contínuos na região.

Details
OrtCatania, Italien
Quellen

Kommentare (0)