Nível de alarme vermelho: 1,4 milhão de aposentados precisam lutar pela sobrevivência, apesar do trabalho!
Nível de alarme vermelho: 1,4 milhão de aposentados precisam lutar pela sobrevivência, apesar do trabalho!
Deutschland - Na Alemanha, mais de 1,4 milhão de aposentados ainda estão ativos na vida profissional. Esse número alarmante, que foi levantado pelo seguro de pensão alemão, é um sinal de aviso claro. Almost 375,000 of these pensioners have even decided on an employment that goes beyond minor jobs, as [world] (https://www.welt.de/politik/deutschland/article25635224/dietmar-bartsch-dutliche-warnsignal-1-4-millions-rentin-in-in--wunde. Politically, this development is sharply criticized by Dietmar Bartsch, um político orçamentário da esquerda
A situação atual ilustra que muitos idosos precisam trabalhar, não porque desejam, mas porque a pensão legal geralmente não é suficiente para garantir seu sustento. A revisão dos números deixa claro: um nível de pensão inferior a 50 %, que é mais de dez pontos percentuais abaixo da média da UE, é considerado preocupante por Bartsch. Comparado a países como a Áustria, a Holanda e a Dinamarca, onde o nível de pensão é superior a 80 %, a Alemanha corta miseravelmente.
O mercado de pensão alemão sob pressão
O nível de pensão na Alemanha é definido como uma proporção entre uma pensão padronizada com base em 45 anos de pagamento de contribuição e a renda média dos funcionários. Esse nível é dado como um valor líquido antes dos impostos, pelo qual as contribuições da Previdência Social para a saúde e o seguro de assistência a longo prazo são deduzidas, como explica o seguro de pensão alemão. Esse regulamento significa que um nível de pensão em queda não necessariamente acompanha as pensões em queda, porque a garantia estatutária de pensão garante que os cortes sejam excluídos. No entanto, a imagem que mostra isso é tudo menos rosada.
Os recursos financeiros do seguro de pensão vêm principalmente de contribuições em andamento e de um subsídio federal. Para financiar as pensões no futuro no futuro, várias reformas são necessárias. O desenvolvimento demográfico será um desafio especial: o número de pensionistas continuará aumentando em relação aos colaboradores nos próximos anos, o que torna o financiamento ainda mais difícil.
Uma olhada no futuro
Outro ponto que se preocupa com o seguro de pensão: as despesas de pensão da Alemanha, medidas pelo produto interno bruto, um ponto percentual abaixo da média da UE. Enquanto outros países como a Grécia ou a Itália têm despesas significativamente mais altas aqui, a Alemanha é de 11,6 % na fronteira inferior. Entre outras coisas, isso significa que o ajuste da pensão nem sempre segue a riqueza da população, mesmo que o sistema de pensão pretenda adaptá -las.
O limite de idade padrão na Alemanha atualmente é de 67 anos e é atingido gradualmente até 2030. A entrada antecipada de pensão só é possível em determinadas condições ou com descontos. Esses desenvolvimentos contribuem para o fato de que a atividade profissional na idade de mais e mais pessoas é percebida como uma necessidade.
A demanda por uma reforma abrangente de pensões, inspirada no seguro de emprego na Áustria, fica mais alta. Bartsch defende que todos devem depositar neste sistema, incluindo MPS e os autônomos. Os desenvolvimentos atuais mostram claramente que há uma necessidade urgente de ação e que os políticos são obrigados a encontrar soluções sustentáveis.
A situação dos pensionistas que trabalham na sociedade - a questão permanece, quanto tempo antes que a política finalmente se torne ativa.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)