Emigração na Alemanha: Um quarto dos migrantes está planejando a partida!
Emigração na Alemanha: Um quarto dos migrantes está planejando a partida!
Deutschland - Um novo estudo do Instituto de Mercado de Trabalho e Pesquisa Profissional (IAB) destaca as possibilidades e os desafios com os quais muitos migrantes são enfrentados na Alemanha. A investigação mostra que cerca de um quarto (26 %) das pessoas imigraram para a Alemanha, o que corresponde a cerca de 2,6 milhões de pessoas, pensa seriamente em emigração. Embora apenas 3 % já tenham feito planos específicos para a partida, a insatisfação política é a principal prioridade dos motivos que iniciam as considerações para a emigração. Além dos motivos pessoais e encargos fiscais, os obstáculos burocráticos também desempenham um papel importante nos jogos mentais de muitos migrantes. Portanto, relatórios op-online que podem ser decisivos para refugiados.
O estudo é baseado em uma pesquisa on -line representativa de 50.000 pessoas que nasceram entre 18 e 65 anos e no exterior. Os retornadores ligarão principalmente para os países europeus como metas, como pólos e Romênia, enquanto para aqueles que querem continuar, a Suíça, os EUA e a Espanha são considerados. O pressinfo da iAB também enfatiza que os fatores sociais, como parceiros e familiares, desempenham uma decisiva.
Necessidade de especialistas e migração
Outro aspecto importante do estudo é a necessidade de especialistas no mercado de trabalho alemão. Vanessa Ahuja, chefe de negócios internacionais da Agência Federal de Emprego, enfatiza a urgência da migração qualificada de países terceiros. This knowledge is underpinned by the Federal Center for Political Education , which indicates the currently existing skilled workers in various professions and regiões. O desenvolvimento demográfico, numerosos "incompatibilidades" e uma população em declínio do emprego contribuem para essa situação.
Planos de emigração e perspectivas de retorno
Os resultados do estudo IAB também mostram que cerca de 21 % dos dispostos a emigrar querem um retorno à Alemanha. Mas um terceiro exclui o retorno, enquanto o restante ainda está indeciso. A alta proporção de pessoas indecisas indica um potencial de retorno considerável que poderia ser promovido pela quebra de obstáculos estruturais e processos administrativos mais rápidos.
O estudo deixa claro que os migrantes particularmente bem -sucedidos e economicamente bem -sucedidos, com um bom conhecimento do alemão, geralmente pensam em uma partida. Isso significa que a combinação de uma situação de vida estagnada ou insatisfeita na Alemanha e o desejo de melhores oportunidades profissionais no exterior é um motivo central que continua a mover muitos migrantes a pensar em suas oportunidades.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)