Baviera em perigo: Protesto contra a perigosa de -beracratização dos Alpes!

Baviera em perigo: Protesto contra a perigosa de -beracratização dos Alpes!

München, Deutschland - Na Baviera, o governo do estado sob a CSU e os eleitores livres planeja extensa des -beracratização, que, no entanto, encontrou críticas violentas. Uma aliança não partidária de várias partes e associações ambientais alertou sobre as possíveis consequências das mudanças na lei que poderiam colocar em risco a natureza da Baviera e o meio ambiente. Essas preocupações foram recentemente em voz alta durante um protesto sob o lema "Save the Mountains" em frente à Chancelaria do Estado em Munique, com celebridades, como a de Katharina Schulze, líder do Grupo Parlamentar de Verdes, apontou os perigos dos planos atuais. )

A Aliança Protestante, que inclui representantes do SPD, ÖDP, clube alpino alemão e o movimento de sexta -feira para o futuro, vê a Terceira Lei de Modernização como um passo atrás para a conservação da natureza. Em particular, eles criticam que as mudanças planejadas nos regulamentos para avaliações de impacto ambiental (RRP) podem levar ao fato de que as avaliações se tornam menos comuns e, portanto, ameaçavam a natureza e as espécies protegidas. Helmut Beran, diretor administrativo do Landesbund para conservação de aves e natureza, expressou sérias preocupações sobre a gravação de espécies protegidas. Uma petição que já foi criada deve pressionar o governo do estado.

Detalhes sobre as mudanças na lei

A nova lei prevê os valores limitados para os exames ambientais necessários consideravelmente. Para novas pistas de esqui, os requisitos dobram de 10 a 20 hectares. Nas áreas protegidas, as obrigações RRP caem de 5 para 10 hectares. Essa medida é considerada pelos oponentes como um afrouxamento perigoso da conservação da natureza que beneficia os operadores da área de esqui e pode retirar associações ambientais. Johannes Becher, membro verde, descreveu a lei como um ataque direto à diversidade natural das montanhas da Baviera. )

Enquanto os apoiadores da lei, como o político da CSU Alexander Flierl, descartam os avisos como infundados e argumentam que a redução da burocracia não deve estar às custas da conservação da natureza, a resistência dos verdes e o SPD permanece inbalado. Isso alerta que as conseqüências das mudanças climáticas ameaçam massivamente esportes de inverno e, portanto, a lei preliminar pode ser considerada "Selbar" dos Alpes. Marina Jakob, dos eleitores livres, deixou claro que nenhum exame ambiental deve ser suspenso, mas apenas os valores limiares são aumentados.

Reações públicas e afetadas

A discussão sobre a lei planejada já fez ondas visíveis. Os ambientalistas expressam sua preocupação com o sacrifício da conservação ambiental e da natureza em favor dos interesses econômicos. Martin Geilhufe, representante do estado do Bund Naturalschutz, pede ao governo do estado que se afaste de seus planos e proteja a proteção da natureza alpina. No parquet político, fica claro que o tópico também será discutido na próxima hora atual no Parlamento do Estado. Os críticos temem que as mudanças possam ter efeitos nocivos e alimentares na paisagem e na biodiversidade na região alpina. süddeutsche sobre os efeitos das leis ...

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)