Rússia e Ucrânia: novo acordo de troca de prisioneiros em Istambul!

Rússia e Ucrânia: novo acordo de troca de prisioneiros em Istambul!

Em 3 de junho de 2025, a Rússia e a Ucrânia em Istambul realizaram uma reunião curta, mas significativa, para discutir um novo acordo sobre a troca de prisioneiros e o retorno de 6.000 soldados caídos. As conversas que ocorreram no histórico Palácio de Ciragan levaram menos de duas horas e representaram a segunda reunião direta dos dois países dentro de um mês. Apesar da urgência dos tópicos, há pouco progresso no fim da guerra, já que ambos os lados ainda estão divididos em questões centrais.

O negociador ucraniano Rustem Umerov anunciou que o acordo inclui a troca de pelo menos 1.000 prisioneiros em cada página. Também foi declarado que todos os soldados e prisioneiros fortemente feridos são trocados com menos de 25 anos. O presidente Wolodymyr Selenskyj relatou que a Turquia ajudou a transmitir documentos sobre a troca. Também foi apresentada uma lista de quase 400 crianças ucranianas que foram seqüestradas, enquanto a Rússia só prometeu o retorno de 10 crianças.

posições diferentes no cessar -fogo

Um tema central das negociações foi o cessar -fogo em que a Rússia rejeitou um cessar -fogo incondicional. Em vez disso, o país ofereceu uma pausa limitada de dois a três dias para coletar o corpo de soldados caídos. Por outro lado, a Ucrânia aumentou e relatou seus esforços militares para serem responsáveis ​​por ataques de drones que danificaram ou destruíram mais de 40 aviões de guerra russos.

A Rússia apresentou um memorando com condições para um armistício, que, entre outras coisas, exige a retirada das tropas ucranianas de quatro regiões anexadas. No entanto, essas condições foram rejeitadas pela Ucrânia. Planejou discussões adicionais entre os dois países devem ocorrer entre os dias 20 e 30 de junho, com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan expressou o desejo, possivelmente também Donald Trump em Istambul ou Ancara em uma reunião com Putin e Selenskyj.

Tensões geopolíticas e suas consequências

Esta reunião ocorre contra os antecedentes do aumento das tensões geopolíticas que provocam consideráveis ​​custos econômicos e políticos. De acordo com Bafin , o geopolit. nas correntes de entrega lideradas. A Alemanha, que possui uma cota de exportação de 43,4%, é particularmente suscetível a esses choques geopolíticos e precisa se preparar para os possíveis efeitos negativos da situação geopolítica na economia e no setor financeiro.

Outro aspecto é o aumento dos ataques cibernéticos que são frequentemente iniciados pelo Estado e afetam a infraestrutura crítica e as empresas do setor financeiro. Bafin fecha esses riscos de perto para garantir a estabilidade dos mercados financeiros. Nesse ambiente, a situação de liquidez das empresas financeiras pode se deteriorar, especialmente nas áreas de empréstimos e acesso a mercados financeiros internacionais. Apesar dos desafios, Bafin anuncia que a situação continua de olho na situação.

Details
OrtIstanbul, Türkei
Quellen

Kommentare (0)