Mudança de prefeito no distrito de Ebersberg: quem permanece, quem vai?
Mudança de prefeito no distrito de Ebersberg: quem permanece, quem vai?
Ebersberg, Deutschland - No distrito de Ebersberg, as eleições locais estão chegando em 8 de março de 2026. Uma olhada nas próximas mudanças mostra que as postagens do prefeito são preenchidas em 20 das 21 prefeituras. Alguns prefeitos existentes já anunciaram que não estão começando de novo. Hans Fent de Aßling e Eduard Koch de Frauenneuharting declararam se retirar da política por razões familiares. Fent quer passar mais tempo com sua família, enquanto Koch tomou sua decisão pública no final de 2024.
Além disso, Rupert Ostermair, da Forstinning e Andreas Lutz, da Upper Palatinums, também anunciou que eles não correm mais após dois mandatos. Lutz já nomeou um candidato desejado para seu sucessor: Korbinian Heinzeller. Roland Frick, de Pliening, diz adeus ao Conselho Municipal e onze anos como prefeito para ter mais tempo livre.Campanha eleitoral e indicações
Em Ebersberg, Ulrich Proske foi nomeado e eleito por unanimidade como candidato não -partia pelo SPD. Em uma assembléia de indicação no Ebersberger ALM, ficou claro que Proske, que atua como prefeito há cinco anos, gostaria de competir novamente. Ele seguiu Walter Brilmayer da CSU em 2020, que não estava mais no cargo após 26 anos. Na primeira rodada das eleições de 2020, Proske perdeu por pouco a maioria absoluta, mas foi capaz de prevalecer contra Alexander Gressierer nas eleições de segundo turno.A situação financeira da cidade está atualmente tensa, o que levou a debates acalorados no Conselho da Cidade. Em um sinal adicional de mudança política, a CSU rejeitou seu projeto de orçamento para 2025, o que faz com que o clima político no distrito pareça mais tenso.
Ambições do titular
Alguns prefeitos sinalizaram seu interesse em re -eleição. Josef Schwäbl, da Bruck (CSU), mostra interesse em um terceiro mandato, mas ainda não enviou uma candidatura oficial. Martin Riedl (Baiern, CSU), Inge Heiler (egmating, Abe), Michael Eisenschmid (Moosach, CSU) e Claudia Streuzütze (Emmering, Freie Eleitores) também estão prontos para se destacar para um segundo mandato. Josef Oswald, de Glonn (CSU), está feliz com uma terceira indicação.
Além disso, alguns candidatos hesitam em tornar sua re -eleição pública. Martina Lietsch, de Steinhöring (lista gratuita) e Kathrin Alte, da ANZING (CSU), mantêm cobertos. Ao mesmo tempo, Leonhard Spitzauer (Vaterstetten, CSU) e Jan Paeplow (Kirchseeon, CSU) também expressaram seu desejo de voltar novamente. Ludwig Maurer, de Hohenlinden (üwh) até planeja concorrer a um sexto mandato. Walentina Dahms, de Markt Schwaben, por outro lado, não precisa representar a referência porque foi eleita apenas no ano passado.
As mudanças políticas no distrito de Ebersberg fazem parte de uma tendência maior que é caracterizada pelas próximas eleições locais em muitas partes da Alemanha. A influência das eleições européias e as crescentes participação dos eleitores também podem influenciar as eleições em Ebersberg. A CSU, que ainda não concluiu sua escolha de candidatos, também se depara com possíveis candidatos à comunidade, enquanto Thomas Stark (apontando, independente) como o principal candidato da CSU está na eleição.
Details | |
---|---|
Ort | Ebersberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)