A Eslováquia ameaça o veto: Fico rejeita novas sanções da Rússia!
A Eslováquia ameaça o veto: Fico rejeita novas sanções da Rússia!
O primeiro -ministro eslovaco Robert Fico anunciou recentemente que a Eslováquia não está mais disposta a concordar com as sanções européias contra a Rússia sem prioridade. No Facebook, a FICO disse que a Eslováquia não apoiaria o 18º pacote de sanções da UE, desde que nenhuma solução seja oferecida para a atual situação de crise. Esse desenvolvimento pode ter um impacto significativo na política externa européia e na segurança energética da Eslováquia. Como sloat.deNa semana passada, o Parlamento em Bratislava aprovou uma explicação não vinculativa, que pede ao governo que vote contra outras sanções. Fico explica que as sanções causariam danos econômicos, especialmente em um país que depende muito das matérias -primas russas. Um ponto essencial é que a Eslováquia recebeu uma isenção da UE da UE para os regulamentos de sanção que poderiam ser omitidos com o novo pacote de sanções. Isso também pode causar uma pressão sobre a situação econômica do país.
Apoio à Ucrânia, mas não para a OTAN
Embora a Eslováquia apoie a Ucrânia em relação à sua adesão à UE, rejeita a participação na OTAN na Ucrânia. Isso é claramente comunicado pelo atual governo em Bratislava. A estrutura política é fortemente influenciada pelas tensões geopolíticas causadas pelo conflito da Ucrânia. No início do ano, a Ucrânia interrompeu a linha completa de gás russo por meio de seu território, o que levou a tensões com a Eslováquia, uma vez que depende das importações de energia russa.
conseqüências econômicas longas e terminadas
Os efeitos dessas sanções são graves, como mostram os estudos. As exportações russas agora estão 36 % mais baixas do que antes das sanções, e as importações diminuíram em mais de 30 %. Esse desenvolvimento não apenas causou perdas econômicas de curto prazo, mas também pode ter consequências de longo prazo para a prosperidade do país. Researchers of the Yale School of Management and the Kiel Institute for the World Economy have found that the loss of sanctions in Russia is estimated to be around 1.5 percent, which further exacerbates the fragile economic conditions, as well as iWd.de observou.
Details | |
---|---|
Ort | Bratislava, Slowakei |
Quellen |
Kommentare (0)