O cardeal Marx abençoa um novo centro cultural no mosteiro de Beuerberg

O cardeal Marx abençoa um novo centro cultural no mosteiro de Beuerberg

Beuerberg, Deutschland - No dia da ascensão, 6 de junho de 2025, o recém -projetado Mosteiro de Beuerberg foi cerimoniosamente aberto. Mais de 600 convidados se reuniram para participar desta importante cerimônia. O cardeal Reinhard Marx abençoou o novo seminário e o centro cultural, que olha para trás em uma longa história. O mosteiro, originalmente fundado em 1121, experimentou inúmeras mudanças ao longo dos séculos que moldaram seu caráter. O retorno à importância cultural -histórico foi comemorado com uma oração de bênçãos, bem como com o plantio de uma macieira da variedade "cardeal inflamada".

O trabalho de renovação iniciado há quatro anos exigiu investimentos maciços de um total de 43 milhões de euros e foram realizados juntamente com o Escritório do Estado da Baviera para a preservação de monumentos. Vigário do general Christoph Klingan enfatizou o papel do mosteiro como um lugar de encontro e troca. A renovação abrangente mede protegeu a valiosa substância cultural da construção e garantiu que o mosteiro continue importante como uma herança cultural.

Salas para encontro e educação

O novo centro agora compreende 11 salas de conferência e 48 quartos que podem ser usados ​​para uma variedade de eventos. Existem 25 quartos da antiga asa celular, incluindo quartos únicos e duplos. No Josefstrakt, existem outros 23 quartos, incluindo 9 quartos duplos, 14 quartos familiares e 1 apartamento. Apesar de defeitos de construção menores no sistema de controle de água, a empresa de acomodações no Josefstrakt deve abrir apenas no outono deste ano.

A cozinha do mosteiro, que já está em operação, oferece produtos regionais e sua própria padaria que o convida a descobrir as especialidades culinárias do mosteiro. Durante a cerimônia de abertura, os visitantes tiveram a oportunidade de ter uma impressão das instalações e da área circundante do mosteiro através de uma turnê e de desfrutar de pratos locais e Beuerberger Klosterbier.

Uma longa história

O mosteiro de Beuerberg tem uma história agitada que remonta ao século XII. Após sua fundação como um monstro do coral agostiniano, a secularização e a aquisição de edifícios ocorreram através de mãos particulares em 1803. Em 1846, os vendedianos assumiram o mosteiro e até 1938 serviu como escola e mães femininas. A arquidiocese de Munique e Freising assumiu a instalação em 2014. Beuerberg foi desenvolvida como um centro cultural e educacional desde então, e inúmeras exposições foram organizadas desde 2016.

A restauração de importantes premissas históricas, como a biblioteca barroca e o Rococo Festsaal, foi uma preocupação central da reforma. Essas medidas de restauração contribuíram para tornar a história do mosteiro visível e estabelecer -a como um ponto de contato cultural na região.

O prefeito de Wolfratshausen, Moritz Sappl, apresentou ao diretor do museu Christoph Kürzeder uma cesta com produtos regionais como um sinal de agradecimento pelos esforços para reformar o mosteiro. A resposta imediata à abertura mostra o grande interesse do público neste lugar histórico.

Details
OrtBeuerberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)