BSW Process rejeitado: Nenhum novo começo de acordo com a falência das eleições!
BSW Process rejeitado: Nenhum novo começo de acordo com a falência das eleições!
Karlsruhe, Deutschland - A aliança Sahra Wagenknecht (BSW) sofreu um revés perante o Tribunal Constitucional Federal. Em 3 de junho de 2025, o Tribunal declarou que as duas organizações do partido são inadmissíveis à direita do Bundestag. A razão para isso foi a apresentação inadequada por parte do BSW, como seu direito a oportunidades iguais poderia ter sido violado. tagesspiegel relatórios dos relatórios dos relatórios.
O BSW acabou de acabar com o decisivo obstáculo de cinco por cento nas eleições de Bundestag em fevereiro, com 4,981 % dos votos. Após a eleição, o partido duvidou dos resultados e argumentou que os votos podem ter sido designados ou avaliados incorretamente como inválidos. Nesse contexto, eles solicitaram remédios legais para alcançar uma nova contagem dos votos no caso de resultados escassos.
Nova ordem de contagem e votação
Além disso, a BSW fez uma ação judicial sobre a ordem das partes nos boletins de voto em que se sentiu desfavorecida. O partido criticou que não havia como contar quando falhou no obstáculo de cinco por cento e pediu um regulamento específico que não equivalia a outros partidos menores. No entanto, o Tribunal Constitucional Federal constatou que o BSW não forneceu justificativa suficiente para sustentar sua possível desvantagem, como oO Tribunal também apontou que o Bundestag tinha liberdade extensa no design do direito de voto e que o BSW não poderia demonstrar de forma convincente por que o legislador teria sido obrigado a promulgar uma nova contagem. Esses problemas podem ser vistos no contexto da estrita lei de votação alemã, que é regulada pela Lei da Eleição Federal
A Lei de Votação de Bundestag alemã
A lei de votação da Bundestag estipula que os eleitores podem entregar dois votos: um para um candidato direto e outro para a lista estadual de um partido. O último é crucial para a parte de uma parte nos mandatos do Bundestag. A Constituição Federal estipula que todas as opções devem ser gerais, imediatas, livres, iguais e secretas.
Um elemento central do direito de voto é a cláusula de bloqueio. Para se mudar para o Bundestag, os partidos devem atingir pelo menos 5 % dos segundos votos ou ganhar três mandatos diretos. Esse direito de voto foi reformado várias vezes desde sua primeira introdução, mais recentemente em 2023. Os últimos julgamentos do Tribunal Constitucional Federal também tiveram uma influência decisiva nos regulamentos, com o Bundestag sendo escolhido por um período eleitoral de quatro anos.
Details | |
---|---|
Ort | Karlsruhe, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)