A Rússia traz seu próprio mensageiro: digitalização com obrigações do estado!

A Rússia traz seu próprio mensageiro: digitalização com obrigações do estado!

Russland - O Parlamento Russo, o Estado Duma, aprovou uma nova lei que prevê a criação de seu próprio mensageiro. Esse mensageiro deve permitir que os cidadãos se comuniquem com segurança com as autoridades estaduais e urbanas. Está planejado que o aplicativo integra vários serviços estaduais para que os usuários possam confirmar sua idade no fundo do supermercado ou a prova de identidade no check-in do hotel digitalmente. Funções como assinaturas eletrônicas e uma função de identificação também são fornecidas. As ofertas de treinamento on -line também devem ser integradas ao aplicativo. De acordo com zvw é especulado que o desenvolvimento da mensageira está nas mãos de VK, a rede de vk, a Largest Renking, que é a Rúsica, que é a Mensageira está nas mãos de VK,

A introdução do Mensageiro está no contexto de maior controle e censura da Internet na Rússia, que foi intensificada, principalmente desde o início da guerra da Ucrânia. As plataformas ocidentais e os fornecedores independentes são severamente restritos ou completamente bloqueados. Isso fez com que se tornasse cada vez mais difícil obter informações independentes. O acesso a mídias sociais como Facebook e Instagram não é punível, mas o uso dessas plataformas é visto criticamente pelo governo, especialmente após sua classificação como um "extremista" em 2022.

Censura da Internet e Controle do Estado

A Duma planeja investir 59 bilhões de rublos (aproximadamente 590 milhões de euros) na melhoria dos blocos da Internet, a fim de impedir o uso de serviços de VPN. Esses serviços são usados ​​pelos cidadãos para evitar a censura e o surf anonimamente. Mais e mais pessoas na Rússia estão usando essas tecnologias para acessar informações bloqueadas. No entanto, isso se torna arriscado porque as autoridades podem acessar dados do usuário. Apesar dos esforços do governo, o controle total da Internet, como na China, não é possível porque a Rússia não tem as mesmas possibilidades técnicas.

Além do novo mensageiro, uma nova lei de mídia também é apertada, o que pune rigorosamente a disseminação de "informações falsas" sobre as forças armadas russas. Até 15 anos de prisão estão ameaçados com a disseminação de tais informações. Numerosas mídias internacionais, como BBC e Deutsche Welle, já foram bloqueadas ou interromperam seus relatórios. Em dezembro de 2023, o Tikkok também foi forçado a interromper as transmissões ao vivo na Rússia e apenas oferecer serviços de mensagens, enquanto a Wikipedia de supervisão de mídia russa pediu a censura informações confidenciais.

O papel da VK e outras plataformas

No cenário político atual da Rússia, a VK tem mais de 100 milhões de usuários ativos como a maior rede social. A rede social estabeleceu o objetivo de bloquear o conteúdo considerado sensível. Isso também inclui a promoção do vídeo VK como um substituto russo para o YouTube, que em agosto de 2023 registrou uma duplicação do número de usuários em comparação com julho. No entanto, o governo russo não bloqueou completamente as plataformas de vídeo ocidentais para evitar possíveis agitações na população.

Em conclusão, deve -se notar que o governo russo está determinado a fortalecer seu controle sobre a Internet e suprimir a troca de informações independentes. Essas medidas podem ter efeitos de alcance distante na liberdade de expressão e na disponibilidade de informações na Rússia.

Details
OrtRussland
Quellen

Kommentare (0)