Luta pela paz: Ucrânia e Rússia Negociações finais em Istambul

Luta pela paz: Ucrânia e Rússia Negociações finais em Istambul

Em 2 de junho de 2025, as negociações entre a Rússia e a Ucrânia terminaram em Istambul sobre o final da Guerra da Ucrânia. Essas negociações, que duraram cerca de uma hora, pretendiam discutir as condições e perspectivas para um possível cessar -fogo. A Ucrânia entregou uma lista de crianças sequestradas à delegação russa, enquanto a Rússia apresentou um memorando até o final da guerra.

O presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj ficou cético em relação à vontade de negociar Moscou. A Ucrânia exige um cessar-fogo incondicional de 30 dias como um primeiro passo. Apesar dessa demanda, a Rússia propõe apenas um cessar -fogo de dois a três dias em determinadas áreas. Moscou também combina uma quebra de fogo com condições, que inclui a renúncia de entregas de armas na Ucrânia.

o caminho para um cessar -fogo

Selenskyj também explicou que a Ucrânia concordou com a proposta dos EUA para um primeiro cessar-fogo de 30 dias em determinadas circunstâncias. Esse cessar -fogo incluiria ataques aéreos, ataques ao Mar Negro e toda a linha de frente. Ao mesmo tempo, ele enfatizou que os Estados Unidos agora estão para convencer a Rússia a essa proposta, a fim de servir como uma medida de construção de confiança para medidas diplomáticas para a liberação de ucranianos capturados e devolver as crianças. Selenskyj admite que a Ucrânia não pode esperar a reconquista das áreas russas em caso de armistício.

O secretário de Estado Marco Rubio e até o ex -presidente Donald Trump anunciaram que enviarão a gama da Rússia. Trump expressou esperança de que a Rússia concordasse rapidamente em entrar na próxima fase das negociações e planejar convidar o Selenskyj de volta para a Casa Branca. Segundo relatos, a Rússia não descarta o contato com os Estados Unidos nos próximos dias.

Perspectiva histórica

A situação refere -se a um longo curso das negociações de cessar -fogo, que começou após o início da guerra de agressão russa contra a Ucrânia na primavera de 2022. No entanto, essas negociações iniciais falharam, assim como os esforços diplomáticos posteriores, incluindo as resoluções da ONU de que a atitude da Rússia não poderia mudar. Até fevereiro de 2025, não foram realizadas negociações bilaterais de paz entre a Rússia e a Ucrânia, embora várias tentativas de mediação tenham sido feitas, incluindo aquelas que voltaram à pressão da UE e dos EUA.

Em resumo, pode -se dizer que as negociações atuais em Istambul são uma nova tentativa de resolver anos de conflitos entre os dois países. De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Turca, Hakan Fidan, também foi discutida a possibilidade de uma troca de prisioneiros. No entanto, as expectativas da Ucrânia e da Rússia continuarão sendo críticas para as próximas negociações programadas entre 20 e 30 de junho.

As negociações terminaram "sem resultado negativo", o que poderia ser um raio de esperança para alguns observadores. No entanto, resta saber se as soluções e condições necessárias podem realmente ser implementadas ou se as diferenças entre os dois lados impedem um acordo novamente.

Para obter informações detalhadas sobre os desenvolvimentos das negociações, os relatórios de FRANHO. , n-tv.de e DetailsOrtIstanbul, TürkeiQuellen

Kommentare (0)