A Rússia convida você para a rodada de paz: conversas com a Ucrânia em Istambul!

A Rússia convida você para a rodada de paz: conversas com a Ucrânia em Istambul!

Em 28 de maio de 2025, Moscou propôs a continuação das negociações com Kiev na próxima segunda -feira. Diz -se que o local da conferência é Istambul novamente, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrow. Esta segunda rodada de discussões diretas é de grande importância, uma vez que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia permanece sem solução. Lavrov enfatizou que existe um conceito russo para as negociações que descrevem as causas básicas da crise.

A delegação russa é chefiada pelo negociador -chefe Vladimir Medinskij, que está disposto a apresentar e explicar o memorando do lado ucraniano. Lavrov agradeceu aos parceiros turcos e expressou esperanças de apoio no processo de paz. Medinskij anunciou que enviou sugestões da Ucrânia para uma troca de memorandos ou condições para encerrar as lutas e espera uma resposta de Kiev.

Primeiros resultados das negociações

A primeira rodada dessas negociações diretas ocorreu em 16 de maio em Istambul e terminou sem abordagens substanciais em relação a um cessar -fogo. No entanto, ambos os lados concordaram em realizar uma grande troca de prisioneiros em escala que já foi concluída. O presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj confirmou a libertação de 307 prisioneiros pela Rússia, enquanto 390 prisioneiros foram libertados no dia anterior. Esse número inclui soldados e civis que vieram de Kiev controlou áreas na República da Bielorrússia.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a troca, na qual um total de 270 prisioneiros de guerra e 120 civis foram libertados do cativeiro ucraniano. Entre os soldados liberados, há forças travadas nas linhas de frente em Donetsk, Luhansk, Saporischschja, Kharkiw e Cherson. Esses desenvolvimentos devem ser considerados uma conseqüência direta das conversas em Istambul, que incluíram esforços intensivos em torno de um cessar -fogo.

situação militar atual

Na noite do sábado, os atacantes russos realizaram um drone abrangente e um ataque de foguetes a Kiev, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas. Isso representa um dos maiores ataques combinados desde o início do conflito, com 250 rugidos de longa distância e 14 foguetes balísticos sendo usados. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Sybiha, disse que a Rússia não enviou o prometido "memorando de paz".

Nos próximos dias, as delegações da Rússia e da Ucrânia se reunirão pessoalmente para continuar discussões sobre possíveis condições de paz. Apesar dos contratempos causados pelas ações militares de ambos os lados, há uma certa esperança de se aproximar e futuras negociações.

A situação permanece tensa e as reações internacionais, incluindo os países deliberadamente solidários, estão na observação. Mesmo que desenvolvimentos positivos estejam em perspectiva na forma de troca e conversas de prisioneiros, o curso dos conflitos mostra que uma paz final ainda está chegando.

welt. orf enfatiza os desenvolvimentos atuais na troca de prisioneiros.
nzz Dá informações sobre as negociações e seus resultados.

Details
OrtIstanbul, Türkei
Quellen

Kommentare (0)