Trump sobre a estratégia da Ucrânia de Putin: isso me deixa infeliz!
Trump sobre a estratégia da Ucrânia de Putin: isso me deixa infeliz!
Ukraine - O presidente Donald Trump comentou criticamente a agressão russa na Ucrânia durante sua partida com a Força Aérea de Nova Jersey. Ele explicou: "Não estou feliz com o que Putin está fazendo" e falou de muitos mortos como resultado das ações de Putin. Esses comentários acontecem em um momento em que a Rússia bombardeou a Ucrânia com uma ofensiva maciça, na qual 69 foguetes e 298 drones de luta foram usados no domingo à noite. Segundo as autoridades ucranianas, 13 pessoas foram mortas nesses ataques, então a maioria das regiões do país é afetada. Os ataques foram feitos no contexto da maior troca de prisioneiros até agora entre a Rússia e a Ucrânia desde o início da guerra.
Trump, que muitas vezes demonstrou assobio para Putin no passado, enfatizou que poderia encerrar a guerra da Ucrânia em 24 horas. Sua frustração atual refere -se à atitude de Moscou nas negociações de cessar -fogo. Ele e Putin fizeram um telefonema pela última vez na segunda -feira, que é a terceira conversa sobre o conflito da Ucrânia. Trump explicou que Moscou e Kiev "imediatamente" começam com as negociações para rescindir a hostividade. Por sua parte, Putin indicou que a Rússia estava pronta para trabalhar um "memorando" para um possível acordo de paz com a Ucrânia.
cessar -fogo e troca de prisioneiros
Os ataques aéreos atuais de ambos os países também visam as capitais do outro. Ao mesmo tempo, a Rússia e a Ucrânia preparam a terceira fase de um prisioneiro de guerra. Na sexta -feira, 390 soldados e 307 soldados e civis foram divulgados no sábado. Por hoje, a entrega do último de um total de 1.000 prisioneiros de guerra está planejada. Este contrato foi negociado em Istambul em meados de maio. A Rússia planeja enviar um documento após concluir a troca de prisioneiros que deve formar a base para um processo de negociação com a Ucrânia. O memorando deve tratar as causas básicas do conflito e a visão de um possível cessar -fogo.
No entanto, há preocupações sobre a justiça da troca. Denys Prokopenko, comandante do Batalhão de Asow ucraniano, criticou que, durante a última troca, nenhum dos combatentes de Asow que defendeu a fábrica de aço em Mariupol até maio de 2022 foi lançada. Ele argumentou que, depois de mais de três anos, os combatentes de Asow tinham "lei absoluta" para liberação prioritária. A equipe de coordenação ucraniana para questões dos prisioneiros de guerra disse que a falta de combatentes de Asow se deveu a inconsistências no processo de troca, uma vez que nenhuma lista foi criada.
Perguntas do futuro
As tensões na região permanecem altas, pois a Rússia e a Ucrânia continuam a continuar suas operações militares. A Rússia indicou condições para um cessar -fogo, mas sem mencionar um período de tempo. Trump e outros observadores internacionais esperam que os esforços diplomáticos nos próximos dias possam progredir para finalmente fazer uma solução para o conflito. Nos próximos dias, o resultado dessas negociações pode ser decisivo para a estabilidade na região e ter um impacto duradouro no aspecto humanitário e militar da guerra.
Você pode encontrar mais detalhes sobre os desenvolvimentos atuais nos relatórios de ponteiro
Details | |
---|---|
Ort | Ukraine |
Quellen |
Kommentare (0)