Início dos ônibus autônomos em Munique mudou -se para 2026 - e agora?

Início dos ônibus autônomos em Munique mudou -se para 2026 - e agora?

München, Deutschland - A introdução de ônibus autônomos em Munique, um elemento central do projeto Minga, está atrasado. Em vez de 2025, conforme planejado originalmente, os primeiros veículos agora devem começar a operar o mais cedo possível em 2026. A Sociedade de Transporte de Munique (MVG) confirmou esse atraso com base em licenças pendentes. Em particular, a aprovação necessária do AFGBV da Autoridade Federal de Transporte Motor ainda está pendente. No entanto, os preparativos técnicos e regulatórios continuam a funcionar, para que todos os envolvidos trabalhem juntos para avançar no progresso.

Os ônibus autônomos planejados devem ser usados ​​em duas linhas: linha 178 no norte e linha 197 no sul de Munique. Um objetivo ambicioso que não apenas deseja revolucionar a mobilidade local, mas também complementado por testes por ônibus solo automatizados e veículos acoplados digitalmente no pelotão de ônibus. O uso originalmente planejado na linha 144 pelo Parque Olímpico não está mais planejado.

Parceiro e financiamento

O projeto Minga inclui cerca de uma dúzia de parceiros da administração, pesquisa, indústria e negócios. Os parceiros incluem Truck & Bus, Stadtwerke Munique e o Departamento de Mobilidade da Capital Estadual de Munique. A iniciativa receberá um financiamento de cerca de 13 milhões de euros do Ministério Federal de Transportes, que foi originalmente válido até o final de 2025, mas agora foi estendido até o final de 2027.

Outro aspecto central do projeto Minga é a cooperação entre o Departamento de Mobilidade de Munique e a subsidiária do banco de dados IOKI. Essa cooperação visa construir um sistema de agrupamento de passeios com três a cinco veículos automatizados, que devem transportar passageiros na operação sob demanda. Primeiro de tudo, as empresas de julgamento são planejadas sem passageiros com motoristas de segurança antes das unidades de teste sob supervisão técnica com os passageiros.

Mobilidade inteligente e soluções de mobilidade sustentável

Os desenvolvimentos em Munique fazem parte de uma tendência abrangente em relação à mobilidade inteligente, uma interface entre tecnologia e mobilidade. Isso não inclui apenas o uso de veículos a motor e veículos elétricos tradicionais, mas também uma ampla gama de novos meios de transporte, como ofertas sob demanda e compartilhamento de carros. Em vista do aumento das questões ambientais e da necessidade de reduzir as cargas de tráfego, o interesse pela mobilidade inteligente está aumentando.

O projeto Minga deseja obter conhecimento dos testes para otimizar processos futuros e criar ofertas flexíveis no transporte público local. Esses veículos flexíveis sob demanda podem complementar o ônibus, o metrô e o bonde em Munique e tornar o transporte local mais atraente como um todo. Os desenvolvimentos de Munique poderiam, assim, dar importantes impulsos para a mobilidade urbana do futuro e mudar o caminho de transporte nas cidades.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)