Fukushima Terra para canteiros: o governo ousa um plano de risco!

Fukushima Terra para canteiros: o governo ousa um plano de risco!

Fukushima, Japan - O governo japonês planeja usar a Terra da área circundante do reator de acidentes de Fukushima para canteiros de flores em frente ao escritório do primeiro -ministro Shigeru Ishiba. O objetivo desta medida é convencer o público de que parte do terreno tomada após o desastre nuclear a partir de 2011 pode ser reutilizado. This reports Remszeitung .

O plano é baseado nas diretrizes do Ministério do Meio Ambiente, que foram anteriormente aprovadas pela Autoridade Internacional de Energia Atômica. No entanto, as circunstâncias em torno de Fukushima ainda são preocupantes. Grandes áreas ao redor da usina nuclear foram radioativas no desastre do reator. Até agora, apenas 15 % da área contaminada foi descontaminada, na qual os custos de descontaminação foram estimados em cerca de 240 bilhões de euros até 2021, então Desafios de descontaminação

A descontaminação é extremamente complexa e ineficaz. Uma camada de terra de cinco centímetros de espessura é removida e armazenada em sacos plásticos. No entanto, não há garantia de que as áreas consideradas limpas sejam realmente seguras, uma vez que partículas contaminadas da área circundante podem continuar a alcançar essas regiões. Além disso, vários milhões de toneladas de resíduos nucleares são armazenadas na região, inclusive em mais de 140.000 locais, em que geralmente também armazenados em áreas residenciais ou na beira da estrada.

O governo tem o plano de limpar a região dentro de 30 a 40 anos, mas não há um plano realista para o descarte permanentemente seguro dos resíduos nucleares. Esse problema é reforçado pelas condições de direitos humanos do trabalho de descontaminação, uma vez que os trabalhadores são frequentemente recrutados das condições mais pobres sem informações suficientes sobre os perigos do trabalho. A Comissão de Direitos Humanos da ONU já criticou o governo japonês em 2018 por lidar com esse trabalhador.

Uso de Fukushima Earth

O plano mais recente de usar a Terra da região de Fukushima para canteiros de flores e outros propósitos nas instalações das agências governamentais tornou -se necessária após protestos contra o uso do piso de Fukushima em parques públicos em Tóquio e ao redor de Tóquio. As agências governamentais querem se aventurar uma nova abordagem. O Ministério do Meio Ambiente também sugere que o material é usado na construção de fundações, que deve ser coberto com o piso superior para reduzir a radiação a um nível desprezível.

As circunstâncias do desastre nuclear ainda estão presentes. A empresa operacional a TEPCO publica regularmente medições de radiação com base na usina. A exposição à radiação é medida em microssievers por hora (MSV/H) e mostra que, apesar da separação espacial entre a usina e a área circundante, ainda existem altos valores. A proteção ambiental na região continua sendo um desafio premente que precisa ser dominado.

Details
OrtFukushima, Japan
Quellen

Kommentare (0)