Anti -semitismo na Saxônia: alerta novos incidentes quase todos os dias!

Anti -semitismo na Saxônia: alerta novos incidentes quase todos os dias!

Sachsen, Deutschland - Em 2023, os saxões registraram um aumento alarmante nos incidentes anti -semíticos. De acordo com um relatório do escritório de reportagens do RIAS e do OFEK Saxônia, houve incidentes quase todos os dias após o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Na visão geral, 349 incidentes anti -semíticos são documentados para o ano inteiro, que representa um aumento médio de 29 anos por mês e corresponde a um aumento de 82 anos. Isso traz o número de incidentes em 2022 para pelo menos 192.

As estatísticas mostram que 40 desses incidentes foram classificados como atos violentos, incluindo 16 ataques físicos e 8 ameaças. Os danos à propriedade direcionados, como o roubo de obstáculos, também foram encontrados. É particularmente preocupante que 66 incidentes tenham contido o conteúdo que ameaçava a vida, incluindo chamadas para matar judeus. Entre setembro de 2022 e outubro de 2023, o incidente foi documentado com a maior frequência na rua aberta, que é a cena do crime mais comum com 132 casos registrados.

Os efeitos na comunidade judaica

Marina Chernivsky, de Ofek, disse que o povo judeu na Saxônia e na Alemanha está cada vez mais sentindo um sentimento de incerteza. O número crescente de incidentes anti -semíticos é visto como um indicador de um humor anti -semita normalizando na sociedade, especialmente dentro de movimentos e partes certos. Essas declarações são frequentemente desencadeadas por conflitos como o conflito do Oriente Médio, mas não deve ser considerado como a única causa.

O comissário saxão da vida judaica, Thomas Feist, se referiu à necessidade urgente de reconhecer o anti -semitismo como uma séria ameaça à sociedade. Isso é apoiado pela unidade especialista na região, a Rias Saxônia, que funciona no patrocínio do Centro de Conselhos de Violência e Discriminação Anti -semita em Berlim em Berlim Além disso, um aumento preocupante dos incidentes anti -semitas é encontrado em instituições educacionais. 49 casos foram registrados em escolas e universidades, com o número de incidentes nas escolas de 6 a 15. O relatório ilustra a urgência de medidas e novas regras para combater o ódio. Ekaterina Kulakova, presidente da Associação do Estado da Saxônia das comunidades judaicas, exige um posicionamento político claro contra o anti -semitismo.

Um problema para a sociedade como um todo

O problema do anti -semitismo não é apenas limitado na Saxônia. Na Alemanha, os cenários anti -semíticos ainda são generalizados 70 anos após o Holocausto. Pesquisas mostram que 30 % dos entrevistados experimentaram "piadas" anti-semitas. O anti -semitismo não apenas se manifesta em atos de violência, mas também nos comentários cotidianos, estereótipos e discriminação que ocorrem em redes sociais e espaços públicos, bem como na sociedade.

A situação global também é alarmante. A população judaica subiu de cerca de 11 milhões em 1945 para 15,3 milhões em 2022, enquanto a comunidade judaica na Alemanha diminuiu continuamente nos últimos 15 anos. De acordo com o Ministério Federal do Interior, mais de 2.600 crimes anti -semitas na Alemanha foram contados em 2022, com o comportamento prejudicial sendo o tipo de incidente mais comum.

DPA relata que slogans anti-semitas foram ouvidos em particular em manifestações e casos pró-palestinos, como o ataque criminoso a uma sinagoga de Berlim, sublinhe a explosividade do tópico. É evidente que o anti -semitismo descreve um fenômeno de camada múltipla que inclui anti -semitismo tradicional e moderno.

No geral, pode -se observar que o combate aos incidentes anti -semíticos é uma responsabilidade pela sociedade como um todo, que varia de política a instituições educacionais. O conhecimento da Saxônia deve ser um apelo de despertar para que toda a Alemanha não ignore os desafios do anti -semitismo.

faz ) statista

Details
OrtSachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)