Marrocos planeja Fórmula 1 Grande Prêmio: A US $ 1,2 bilhão!
Marrocos planeja Fórmula 1 Grande Prêmio: A US $ 1,2 bilhão!
Tanger, Marokko - Marrocos mostra grande interesse no retorno da Fórmula 1 e planeja alinhar um Grande Prêmio. Um projeto de 1,2 bilhão de dólares para uma nova pista de corrida, 20 quilômetros ao sul de Tanger, está aguardando a implementação. Além da pista, esses planos ambiciosos também incluem um parque temático, hotéis, um shopping e uma marina. A última corrida da Fórmula 1 em Marrocos ocorreu em Ain-Diab, perto de Casablanca, em 1958, que sublinha a grande história e potencial do país. O chefe da F1, Stefano Domenicali, também conversou com três países africanos para permitir o retorno de um Grande Prêmio ao continente. No entanto, ele não espera resultados de curto prazo.
A Fórmula 1 globalizou e planeja continuar desenvolvendo novos mercados nos últimos anos. De acordo com médio Já havia 24 Grands Prix em 2024. Africa como não tem nenhuma raça de fórmula 1, que é a crítica por crítica. Hamilton pede um retorno da Fórmula 1 à África e observa que "não há desculpa" para isso.
A história da Fórmula 1 na África
De 1962 a 1993, a África do Sul sediou regularmente a corrida da Fórmula 1, especialmente na rota conhecida em Kyalami, que foi aberta em 1967. Kyalami é considerado uma das rotas mais exigentes tecnicamente e foi palco de muitas corridas emocionantes. O último Grande Prêmio na África do Sul ocorreu em 1993 e foi moldado pela agitação política e pela política do apartheid, o que levou a um boicote ao esporte.Desafios e oportunidades
A clara localização geográfica do Marrocos, a apenas 45 quilômetros ao norte de Tânger e perto do porto industrial Med Med, poderia ser vantajoso para a Fórmula 1, especialmente no que diz respeito à acessibilidade da Europa. Essa proximidade geográfica também pode ser importante para o lado comercial e o número de espectadores. Em um mercado global de automobilismo global em constante mudança, discussões com outros países, incluindo a Tailândia para um Grande Prêmio em Bangcoc em 2028, são um sinal da constante expansão da Fórmula 1.
Na história da Fórmula 1, 30 motoristas da África participaram do Grand Prix, com a maioria deles da África do Sul. Jody Scheckter continua sendo o único campeão mundial da Fórmula Africana que ganhou o título em 1979. Com a esperança de novas histórias de corrida e o retorno dos esportes de Fórmula 1 no continente africano, resta saber que outros desenvolvimentos ocorrerão nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Ort | Tanger, Marokko |
Quellen |
Kommentare (0)