Berlim concedendo a escola: 31.000 crianças e uma luta pelos lugares!

Críticas aos critérios de prêmio

Especialistas em educação têm uma crítica clara a esse procedimento de premiação orientado para o desempenho. Klaus Hurrelmann, da Hertie School, fala de uma situação catastrófica para a promoção de talentos educacionais e descreve a imensa pressão, que se baseia nas crianças e nos pais. A Associação Escolar Primária e a Associação Escolar geral veem uma "cadeia de escândalo" criada pelos novos regulamentos e notas.

É novo que os alunos da sexta série agora precisam alcançar um certo número de gravidade para poder mudar para o ensino médio. Os jovens que não existem podem completar uma "lição de julgamento" de um dia, mas apenas uma fração das crianças existe. O resultado? Centenas de crianças aprendem com os avisos da escola que, devido a problemas espaciais, eles não podem frequentar nenhuma de suas três escolas de desejo e são "adiados" em escolas amplas, o que leva a um longo caminho desconfortável para a escola. Para muitos berlinenses, um caminho para a escola de cerca de uma hora por rota é considerado "razoável".

A gestão da educação apresentará em breve os números finais para a distribuição dos alunos, mas a situação permanece tensa. As escolas podem ter que ampliar aulas ou estabelecer 7 aulas para lidar com a pressa. Nesse contexto, as associações exigem um novo regulamento para garantir uma transição suave para o nível secundário I sem incerteza e humilhação, para que as crianças não se sintam desmotivadas nesta fase decisiva da educação escolar.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)