Decifra de físico Dortmund Segredos da Dynamics de exciton!

Decifra de físico Dortmund Segredos da Dynamics de exciton!

Dortmund, Deutschland - Pesquisa sobre excitons, títulos quase -partos feitos de elétrons carregados negativamente e orifícios convidados positivamente em semicondutores fez um grande progresso nos últimos anos. Um novo projeto no Technical of Dortmund AIMS para melhor, a melhor da universidade, a melhor da Universidade de Dortmund Papel no transporte energético dos componentes optoeletrônicos de jogo e no desenvolvimento de aplicações de tecnologia quântica.

Tradicionalmente, excitons e suas propriedades eram examinadas por técnicas de espectroscopia, que analisavam principalmente reações lineares. No entanto, os pesquisadores do Dortmund se concentraram em decifrar reações não lineares na dinâmica de excitação e alcançar resultados impressionantes. Eles descobriram que as propriedades ópticas dos excitons escalam, dependendo da força da sugestão e que esses efeitos não lineares também são importantes em outras áreas, como acústica, por exemplo, em guitarras elétricas.

Novo conhecimento da dinâmica de exciton

No decorrer de seus estudos, os físicos usaram a espectroscopia óptica resolvida pelo tempo para observar os efeitos não lineares dos excitons. Um campo terahertz foi usado para examinar distorções específicas que se comportam de maneira diferente em excitons do que com elétrons livres. Os pesquisadores conseguiram obter uma ampla gama de conhecimentos sobre a dinâmica dos excitons no óxido de cobre (Cu2O), em particular que os exzitons já foram criados alguns picossegundos após a geração óptica de elétrons e orifícios livres.

Além disso, foram encontrados critérios experimentais simples que permitem uma distinção entre excitons e elétrons e orifícios livres. Essas descobertas são de interesse em pesquisas futuras sobre a dinâmica dos excitons e podem ter aplicativos de tecnologia em tecnologia.

nanopartículas de semicondutores e suas propriedades

Outro campo importante de pesquisa é coberto pelo Universidade Técnica de Berlim , onde as empresas exclusivas e eletrônicas são as empresas eletrônicas e as imobiliárias e as imóveis e as imóveis e as imóveis e as imóveis e as imóveis e as imóveis são as pessoas eletrônicas. de restrições espaciais fortes e permitir uma adaptação da estrutura eletrônica por variação no tamanho e forma das partículas

As nanopartículas geram excitons, cujas interações influenciam significativamente o comportamento de difusão e mobilidade. Atenção especial é dada aos satélites de emissão dependente de temperatura e tamanho, que podem ser demonstrados por espectros fotoluminescentes. Além disso, foi demonstrado que a emissão de nanoplätchen cdse pode ser modificada por campos elétricos, o que abre novas possibilidades para o desenvolvimento de aplicações fotônicas.

armadilhas exziton e processamento quântico

Uma abordagem promissora para pesquisar para explorar excitons traz o ethennen. Os isoladores

Os excitons são eletricamente neutros, mas podem ser polarizados por campos elétricos, o que leva a um comportamento dipolar. Evidências experimentais foram fornecidas pela luz do laser de diferentes comprimentos de onda e medições da reflexão da luz. Os resultados mostram que os campos elétricos quantizam o movimento dos exzitons e apenas tomam certos estados de energia, semelhantes aos elétrons em um átomo.

Este trabalho de pesquisa sobre excitons e semicondutores contribui para o desenvolvimento adicional de tecnologias futuras e fornece descobertas importantes para pesquisas básicas nas áreas de optoeletrônica e computação quântica.

Details
OrtDortmund, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)