Gerry Weber fecha filiais em Berlim: Grande liquidação começou!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Gerry Weber fechará todas as lojas em Berlim até o final de agosto. Os clientes esperam influência na insolvência e descontos de até 70%.

Gerry Weber schließt bis Ende August alle Berliner Geschäfte. Insolvenzeinfluss und Rabatte bis 70% erwarten Kunden.
Gerry Weber fechará todas as lojas em Berlim até o final de agosto. Os clientes esperam influência na insolvência e descontos de até 70%.

Gerry Weber fecha filiais em Berlim: Grande liquidação começou!

Numa triste reviravolta para o mundo da moda, a marca Gerry Weber fechará as suas últimas lojas na Alemanha. A fabricante de moda, que há anos enfrenta dificuldades financeiras, anunciou agora que fechará todas as suas 40 lojas restantes nas cidades alemãs até o final de agosto. Isto também afeta as três lojas em Berlim, localizadas em Schloss Steglitz, Forum Köpenick e Eastgate Marzahn. Berlim ao vivo relatado.

Gerry Weber, conhecida pela sua moda feminina, já foi parte integrante do cenário da moda alemã e tinha mais de 170 filiais. Mas várias tentativas fracassadas de reestruturação em 2019 e 2023 levaram a um declínio drástico. Mais recentemente, a empresa teve de encerrar 122 das suas 171 lojas e cortar cerca de 450 postos de trabalho, o que ilustra mais uma vez a situação económica preocupante notícias diárias recargas.

Uma promoção com grandes descontos

As liquidações já estão em andamento nas demais lojas Gerry Weber, com descontos de até 70 por cento em muitos produtos. Dados os fechamentos, esta é a última chance para os clientes estocarem a moda popular. Curiosamente, a loja online de Gerry Weber já está fechada, indicando que a marca se retirará completamente do mercado alemão.

Felizmente para os fãs de moda, a marca não desapareceria totalmente. A aquisição pela empresa espanhola Victrix dá esperança de que Gerry Weber será reorganizado sob novas estruturas. A Victrix planeia continuar a operar a marca sob a sua própria égide, enquanto a moda feminina será vendida através de parceiros retalhistas no futuro, embora atualmente faltem detalhes concretos. As circunstâncias económicas que rodearam esta aquisição também não são claras.

Desenvolvimento do mercado e pressão sobre a indústria

Estes desenvolvimentos ocorrem num momento em que toda a indústria da moda na Alemanha está sob grande pressão. A pandemia não só atingiu duramente os retalhistas tradicionais, mas também mudou os hábitos de compra dos consumidores. Os clientes são atualmente mais económicos, enquanto os custos de energia, rendas e salários continuam a aumentar. De acordo com um próximo estudo do Fashion Council Germany, preparado em colaboração com a Oxford Economics e cujos resultados serão apresentados em 14 de janeiro de 2025, o estado atual da indústria da moda alemã será examinado detalhadamente até 2024. Sustentabilidade e inovações digitais são discutidas, entre outras coisas. Conselho de Moda Alemanha comunica.

O encerramento iminente de Gerry Weber não só encerra outro capítulo na história de uma marca outrora próspera, mas também envia outro sinal de quão frágil se tornou a situação no mercado da moda alemão. Esta é uma perda dolorosa para muitos clientes, mas também pode ser uma oportunidade para novas marcas preencherem o vazio – no espírito de “novo jogo, nova sorte” para o mundo da moda.