Alarme de calor na Alemanha: onde as cidades queimam mais violentas!

Alarme de calor na Alemanha: onde as cidades queimam mais violentas!

Mannheim, Deutschland - Mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs estão atualmente expostas a calor extremo. Uma investigação da Auxílio Ambiental Alemão (DUH), que analisou 190 cidades com mais de 50.000 habitantes, mostra resultados preocupantes. O índice de combustível térmico especialmente desenvolvido não apenas captura altas temperaturas, mas também fatores como o grau de vedação e a disponibilidade de espaço verde nas áreas urbanas. Nas cidades do sul da Alemanha de Mannheim, Ludwigshafen e Worms, 88 a 91 % da população pode ser encontrada em áreas fortemente carregadas.

Por outro lado, cidades do norte, como Flensburg, Wilhelmshaven e Kiel, se beneficiam de temperaturas mais baixas. Os melhores resultados foram alcançados Hattingen, Gummersbach e Witten, que são caracterizados por muitas áreas verdes e áreas menos seladas. O índice de combustível térmico categoriza um total de 31 cidades na categoria vermelha (particularmente estressada), incluindo Frankfurt Am Main e Magdeburg, enquanto 131 cidades se enquadram na categoria média amarela, por exemplo, Colônia, Berlim e Munique. Apenas 28 cidades, como Hamburgo, atingem o melhor grupo verde.

Causas e efeitos do calor

A carga de calor é calculada por uma grade de 100 x 100 metros, pela qual a temperatura da superfície, o grau de vedação, o volume verde e a densidade populacional são levados em consideração. A vedação de áreas significa que elas aquecem mais e dão o calor, enquanto as áreas verdes contribuem para o resfriamento por evaporação. É particularmente digno de nota que as árvores podem reduzir a temperatura dentro de um raio de até 40 metros em até 10 graus Celsius.

A política é obrigada a promover conceitos como "Sponge City" e o esverdeamento das cidades, a fim de neutralizar esses desenvolvimentos. As demandas por peças verdes mínimas vinculativas em terras privadas e no espaço público fazem parte desta discussão. A própria mudança climática aqueceu 2,5 graus desde o período pré -industrial, o que pode levar a cerca de 3.000 mortes relacionadas ao calor em 2023 e 2024. Os idosos que estão particularmente em risco em altas temperaturas são particularmente afetados.

Medidas para reduzir o efeito de calor

Para evitar danos à saúde através do calor extremo, a Agência Federal do Meio Ambiente recomenda que, entre outras coisas, beba suficientemente, para mudar o esforço físico em horários mais frios do dia e se refrescar com banhos de banho ou pés. Em Frankfurt Am Main, foi desenvolvido um plano de ação conversível climático (KWAP) que contém um plano abrangente de ação térmica. Isso inclui contatos e medidas internas para responder ao calor e à seca.

O KWAP não é projetado apenas para o calor, mas também leva em consideração outros desafios climáticos, como fortes chuvas, tempestades, secura e inundações. Os objetivos centrais são a proteção da população, instalações sensíveis e infra -estruturas importantes. As medidas são especificamente adaptadas às condições climáticas em Frankfurt, que são caracterizadas por altas temperaturas médias e ventos fracos. A discussão sobre as mudanças climáticas e seus efeitos na saúde obtida em explosivos com longos períodos de calor durante o extremo verão.

O que já formulou o primeiro plano de ação térmica em 2008, que foi revisado em 2019. Um grupo de trabalho federal/estadual ad hoc desenvolveu recomendações para a ação para criar planos de ação térmica para a Alemanha que atendem cidades e municípios como diretrizes.

Os dados e o conhecimento das cargas de calor sublinham a urgência do planejamento urbano preventivo e medidas eficazes para se adaptar às conseqüências das mudanças climáticas. Para mais informações e informações, os relatórios de bnn.de , Bundesamt.de e Frankfurt.de .

Details
OrtMannheim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)