Kassel continua sendo a cidade grande mais feliz da Alemanha no Glücksatlas 2025!
Kassel continua sendo a cidade grande mais feliz da Alemanha no Glücksatlas 2025!
Em 12 de junho de 2025, Kassel recebeu novamente a cidade mais feliz da Alemanha. De acordo com os “Glücksatlas” da Loteria da Classe da Alemanha do Sul (SKL), Kassel ocupa o primeiro lugar no ranking das 40 maiores cidades, com mais de 200.000 habitantes pela segunda vez consecutiva. Com um número médio de 7,44 em uma escala de 0 a 10, a cidade conseguiu aumentar levemente sua satisfação em comparação com o ano anterior - de 7,38 pontos para 7,44 pontos. Krefeld e Düsseldorf seguem em lugares em segundo e três, enquanto Wiesbaden está no penúltimo lugar e corta para 35 em Frankfurt Am Main. Rostock novamente ocupa o último lugar com apenas 6,08 pontos.A pesquisa, realizada entre janeiro de 2022 e abril de 2025, entrevistou um total de 23.468 habitantes. Bernd Raffelhüschen, gerente do campeonato da Universidade de Freiburg, enfatiza que uma distribuição uniforme de satisfação é crucial para a felicidade nas cidades. Isso é particularmente evidente em grandes cidades como Frankfurt Am Main, onde há uma lacuna notável entre cidadãos satisfeitos e insatisfeitos. Por outro lado, as cidades menores recebem vantagens por meio de um ambiente em forma de estudante, uma população jovem, muitos cuidados médicos verdes e abrangentes.
Maior satisfação em pequenas cidades
O atlas sortudo mostrou que a satisfação com a vida tende a diminuir com o tamanho da cidade. De fato, apenas duas grandes cidades, Düsseldorf e Hamburgo, estão representadas entre as dez cidades mais satisfeitas. Para comparação, cidades maiores como Munique, Frankfurt Am Main e Berlim provam lugares 27, 35 e 37.
- Kassel: 7,44 pontos
- Krefeld: 2º lugar
- Düsseldorf: 3º lugar
- Wiesbaden: 39. Coloque
- Frankfurt Am Main: 35º lugar
- Rostock: 40º lugar
Sven Schoeller, prefeito de Kassel, enfatiza as atraentes condições de vida em sua cidade, que contribuem para esse alto nível de satisfação. A combinação de um sentimento subjetivo e a qualidade de vida objetivamente mensurável, que também inclui situação de vida, demografia, prosperidade e qualidade ambiental, prova ser um aspecto central da classificação urbana. No geral, a satisfação geral da vida nas principais cidades alemãs aumentou 0,13 pontos em comparação com o ano anterior, o que indica uma tendência leve, mas positiva.
A pesquisa também mostra que, apesar da qualidade de vida objetivamente alta em algumas cidades, como uma em Baden-Württemberg, a satisfação subjetiva dos moradores pode ser baixa. Kassel, por outro lado, continua sendo um excelente exemplo de uma qualidade de vida bem -sucedida, que fica clara tanto na pesquisa quanto na percepção cotidiana dos cidadãos.
Details | |
---|---|
Ort | Kassel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)