Destaque de arte: Christos VW Beetle embalado na nova galeria nacional!

Destaque de arte: Christos VW Beetle embalado na nova galeria nacional!

Berlin, Deutschland - em 10 de junho de 2025, o NewaNaNa-AnnAbalerie. Besouro. Esta obra de arte, que é apresentada como um empréstimo na coleção "Territal. Arte entre política e sociedade", data de 2014 e é uma homenagem a uma campanha anterior do casal do artista Christo e Jeanne-Claude, que primeiro cobriu uma exposição em Düsseldorf em 1963.

A primeira embalagem, sob o título de "carro embalado", só existiu brevemente porque o proprietário removeu a concha mediante solicitação - uma decisão que ele mais tarde descreveu como um de seus maiores erros. A nova edição de 2014 é um besouro verde da VW de 1961, que foi realizado após a morte de Jeanne-Claude. Nesta obra de arte, todos os líquidos foram removidos e o veículo foi instalado em rolos.

Ambições artísticas e contextos históricos

Christo e Jeanne-Claude buscaram o objetivo de mudar a percepção de objetos, incluindo arquitetura e paisagens. Essa filosofia não se reflete apenas na nova inspiração para o besouro da VW, mas também na impressionante projeção de luz, que lembra a cobertura do parlamento em 1995 na fachada oeste do edifício Reichstag desde 8 de junho de 2025. Esta instalação de luz será visível diariamente até 2025, depois de 2025, depois do escuro.

A cobertura original do Reichstag foi um projeto complexo para o qual foi utilizado mais de 100.000 metros quadrados de tecido de polipropileno à prova de fogo. Nas duas semanas em que o prédio estava envolvido em tecido prateado, cerca de cinco milhões de visitantes atraíram a atenção de todos. Os artistas precisavam de 15.600 metros de corda para prender as ferrovias de tecido. A aprovação para esta campanha também provou ser demorada: 23 anos foram necessários até que Christo e Jeanne-Claude recebessem a luz verde do Bundestag, que votou em 25 de fevereiro de 1994 com 295 a 223 votos para a campanha.

do legado dos artistas

Christo Vladimirov Javacheff, nascido na Bulgária, e Jeanne-Claude, nascido em Marrocos, eram artistas de instalação influentes cujas obras são conhecidas por seus afluentes monumentais e instalações de paisagem em larga escala. Seu trabalho conjunto começou em Paris no final da década de 1950 e levou a inúmeros projetos importantes, incluindo "The Gates" em Central Park "," ilhas cercadas "na Flórida e" The Floating Piers "no ISEO na Itália. Mesmo depois da morte de Jeanne-Claudes em 2009, Christo continuou sua visão conjunta, e o último grande projeto, a cobertura do Arc do Triomphe em Paris, foi implementada postumamente em 2021.

Embora Christo tenha morrido em 2020, o legado do casal do artista continua. A exposição atual no Arte concreta idéias interessantes e idéias interessantes

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)