Resgate de alimentos em Berlim: Motatos luta contra o desperdício!

Resgate de alimentos em Berlim: Motatos luta contra o desperdício!
Berlin, Deutschland - Na Alemanha, cerca de 11 milhões de toneladas de comida são jogadas fora anualmente, embora muitas delas ainda sejam comestíveis. O desperdício de grandes cidades como Berlim é particularmente alto, onde mais e mais pessoas estão procurando uma solução para esse problema premente. O Supermarket Motatos online, fundado em Estocolmo em 2014, é especializado em oferecer alimentos salvos na Alemanha e na Áustria. Os produtos que estão em suas prateleiras geralmente expiram dados de preservação de melhores ou vêm com fabricantes de beleza. Muitos também vêm da superprodução. Dominique Ertl, diretora administrativa de motatos para os dois países, descreve a empresa como uma loja on -line de comida que não chega a supermercados tradicionais. A entrega ocorre diretamente diretamente na porta do cliente: dentro.
A gama inclui uma mistura colorida de alimentos cotidianos e produtos incomuns de marcas menores. No entanto, a oferta não é suficiente para uma compra semanal completa, alimentos frescos, como frutas e vegetais, não são suficientes. A longo prazo, os motivos têm o objetivo de criar um mundo sem desperdício de comida. O ERTL enfatiza a necessidade de informar as gerações mais velhas sobre alimentos e sustentabilidade. Porque muitos consumidores geralmente não sabem como lidar com o melhor antes da data (MHD). Um melhor entendimento pode reduzir significativamente o desperdício de alimentos.
desperdício de alimentos em vista da UE
De acordo com os dados da União Europeia, cerca de 60 milhões de toneladas de alimentos são afetadas anualmente, o que corresponde a um enorme valor de 132 bilhões de euros. Isso também tem desafios ecológicos, porque 8 a 10 % das emissões globais de gases de efeito estufa vêm de desperdício de alimentos. Para neutralizar isso, a UE busca objetivos ambiciosos para reduzir o desperdício de alimentos. Até 2030, uma redução de pelo menos 20 % na produção e processamento de alimentos, bem como 40 % no varejo, em restaurantes e famílias particulares deve ser alcançada.
Em um documento adotado recentemente, foram feitas sugestões que vão além desses objetivos. Entre outras coisas, a UE está planejando uma revisão da Diretiva da Estrutura de Resíduos e metas de redução de resíduos vinculativas. Acima de tudo, alimentos insaloráveis, mas ainda comestíveis, devem ser doados. Isso pode fazer uma grande diferença para reduzir a pressão sobre os recursos.
necessidade política de ação
Dominique Ertl exige objetivos legalmente vinculativos da política para mover supermercados e empresas para agir. Ele exige uma estratégia nacional para reduzir o desperdício de alimentos que se baseia nos objetivos ambiciosos da agenda de sustentabilidade da ONU. Atualmente, não existe uma estrutura legal clara na Alemanha que obrigue as empresas a relatarem suas perdas de alimentos. Uma mudança, é claro, na política, é urgentemente necessária para reduzir os custos econômicos e ecológicos do desperdício de alimentos.
Com uma crescente consciência dos problemas relacionados ao desperdício de alimentos e iniciativas como motivos, a Alemanha enfrenta a chance de assumir um papel pioneiro na luta contra o desperdício de alimentos. O acesso a alimentos salvos pode estimular muitos a comprar regionais e sustentáveis e promover o repensar no uso de alimentos. Nesse contexto, o esclarecimento do MHD e um manuseio sensível dos alimentos são de importância central para neutralizar o desperdício.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |