Merz adverte: as ilusões de Trump quebraram a guerra da Ucrânia!

Merz adverte: as ilusões de Trump quebraram a guerra da Ucrânia!

Berlin, Deutschland - No dia da indústria da construção em Berlim, o chanceler Friedrich Merz disse que a situação no conflito da Ucrânia permanece tensa. De acordo com t-online Não há sinal de uma extremidade rápida da guerra. Merz enfatizou os esforços diplomáticos em andamento, incluindo contatos com o Vaticano para mover a Rússia e a Ucrânia para negociações de paz.

Nesta semana, as últimas ilusões de uma possível influência de Donald Trump na política européia vieram à tona. Merz e outros políticos europeus esperavam convencer Trump de um curso de colaboração. Antes de um telefonema entre Trump e o chefe do Kremlin, Vladimir Putin, havia declarações otimistas no governo federal sobre a possibilidade de mudar a política dos EUA em relação à Rússia. No entanto, essas esperanças ficaram desapontadas quando Trump mostrou sinais de acordos de negócios e uma relutância com o processo de paz.

Perspectivas diferentes sobre o conflito

Além disso, Merz deu aos cinco por cento uma perspectiva de boas -vindas e a descreveu como acessível. Isso é entendido como um sinal para Putin e Trump. No entanto, houve críticas a esse projeto no SPD, dados os custos e as incertezas geopolíticas que existem no contexto da guerra da Ucrânia. O governo federal pretende usar o dinheiro para a defesa sensivelmente após a reforma do freio de dívida.

A conversa de Trump com Putin e as consequências geopolíticas

O telefonema entre Trump e Putin, no qual as possíveis negociações foram discutidas no final da guerra da Ucrânia, levou a novas tensões. Trump anunciou "negociações imediatas" em um armistício e mostrou confiança no interesse de Putin em paz. No entanto, o presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj expressou preocupações e alertou sobre uma retirada dos Estados Unidos dos esforços de paz. Ele pediu sanções estritas contra a Rússia e rejeitou a possibilidade de retirada de áreas anexadas.

Trump fez ligações anteriormente com Selenskyj, que mostra que ele está procurando o diálogo com os dois lados. Mas enquanto Trump e Putin estavam considerando uma reunião pessoal que eles querem se preparar para o bem, há preocupações com a determinação de Trump na Europa em pressionar a Rússia. Chefes europeus de estado e governo temem que Trump não pudesse tomar as medidas necessárias contra Putin, o que poderia levar a um desequilíbrio geopolítico perigoso.

As dimensões geopolíticas do conflito

O conflito da Ucrânia tem efeitos geopolíticos de longo alcance e é um desafio para a arquitetura de segurança da Europa. Historicamente, a Ucrânia, que é independente desde 1991, é um cenário para argumentos entre leste e oeste. Em particular, a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014 levou a aumento de tensões e sanções internacionais. O apoio da Rússia para os separatistas no leste da Ucrânia é uma violação do direito internacional e sobrecarregou ainda mais as relações entre os países da UE e a Rússia, como em dasa-wissen.de.DENFONFLIKT-Geopolitic-

A UE realiza esforços diplomáticos desde 2014 para apoiar a Ucrânia, mas diferentes posições dos Estados -Membros da UE fazem uma política uniforme contra a Rússia. Nesse contexto, o fortalecimento dos esforços diplomáticos por meio de negociações multilaterais é considerado crucial para alcançar a resolução sustentável de conflitos.

Em vista de todos esses desenvolvimentos, resta ver como o governo federal e os parceiros europeus reagem aos desafios da Rússia e se a influência de Trump na situação geopolítica na Europa será realmente importante.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)