Freio de preço de aluguel estendido até 2029 - mas com exceções críticas!

Freio de preço de aluguel estendido até 2029 - mas com exceções críticas!

Berlin Moabit, Deutschland - O freio de preço do aluguel será estendido até 2029, como relata o novo governo federal do sindicato e do SPD. Em vista dos preços contínuos de aluguel, essa decisão foi tomada em áreas metropolitanas, que se tornaram um desafio para muitos inquilinos. O secretário geral do SPD, Tim Klüssendorf, recebe a medida e enfatiza que procurar acomodações nas cidades é cada vez mais difícil. A etapa da extensão já estava ancorada no acordo de coalizão entre a CDU, CSU e SPD.

O dia da cidade alemão havia enfatizado anteriormente a necessidade de tal medida. O regulamento permite que os países determinem as áreas em que os aluguéis podem não aumentar mais de 10% acima do aluguel de comparação local. No entanto, novos edifícios são excluídos deste regulamento. Isso leva às críticas à Associação de Inquilinos Alemãos (DMB), cujo presidente Lukas Siebenkotten descreve o freio de preço de aluguel como "completamente inadequado". Ele pede que as exceções sejam abolidas que permitam que os proprietários evitem a regulamentação através de móveis ou aluguéis de curto prazo.

Efeitos em inquilinos e mercado imobiliário

O DMB também renova sua demanda por uma extensão nacional e aperto do freio de preço de aluguel. Muitas associações de inquilinos e os afetados expressam preocupação com o vencimento dos regulamentos anteriores, que devem ser aplicados até o final de 2025. Em Berlim, por exemplo, quatro em cada cinco pessoas vivem para alugar, o que sublinha a necessidade de estabilizar os preços do aluguel. O preço do aluguel limita os aluguéis em novos contratos de aluguel a um máximo de 10% acima do aluguel de comparação local e visa diminuir o aumento do aluguel de espaço de estar nas áreas metropolitanas. Este regulamento foi introduzido pela primeira vez em 2015.

No entanto, os esforços atuais do governo não são apenas encontrados. O sindicato rejeita uma extensão permanente do freio de preço de aluguel. O vice -vice -de -grupo Ulrich Lange explica que isso não foi destinado a um instrumento de longo prazo. Os especialistas estão cada vez mais exigindo mais novos edifícios e apartamentos adicionais para combater a crise dos preços de aluguel. O chanceler Friedrich Merz e o ministro da Construção Verena Hubertz prometeram um "turbo de construção", mas resta ver como isso será implementado.

Diferenças e desafios regionais

Em mais de 400 cidades e municípios na Alemanha, o freio de preço de aluguel foi usado até agora, com exceção da Saarland, Saxônia-Anhalt e Schleswig-Holstein. Já existem desenvolvimentos preocupantes no mercado imobiliário; Em cidades como Berlim, os aluguéis de ofertas aumentaram em dois dígitos, com um aumento de 27% em Berlim e 21% em Munique. O Dia da Cidade alemão alerta que o vencimento das medidas para aqueles que procuram moradia pode ter consequências negativas significativas.

Apesar das incertezas, os inquilinos são incentivados a afirmar os regulamentos oferecidos pelo freio de preços de aluguel. Em Berlim Moabit, havia uma "mesa redonda contra a gentrificação", onde a importância desse regulamento foi discutida. No entanto, muitos inquilinos hesitam devido a possíveis etapas legais, embora uma ação rápida pareça urgentemente necessária para garantir um espaço acessível.

Details
OrtBerlin Moabit, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)