Nova estrutura em Berlim: vento fresco para o atraso B&G!
Nova estrutura em Berlim: vento fresco para o atraso B&G!
Em 4 de julho de 2025, os membros do grupo de trabalho de esquerda (LAG) em Berlim são convidados a se reunir para uma reunião de novos membros. A última metade do ano foi caracterizada por inúmeras novas vozes que entraram no atraso, mas apenas alguns participaram ativamente das rodadas de eventos e discussões. Para neutralizar isso, um se conhecer agora está sendo procurado. Os organizadores veem conselhos com membros experientes como um elemento essencial para melhorar a integração dos novos membros e aumentar sua participação em atividades futuras, como dielinke.berlinUm tópico central da reunião será uma revisão da bem-sucedida conferência de greve da Fundação Rosa-Luxemburg, que ocorreu em Bochum em maio de 2023. Com mais de 1.550 participantes, 56 eventos e 170 palestrantes, a conferência trouxe com ela uma atmosfera emocionante. A abertura foi liderada pelo professor Klaus Dörre, da Universidade de Jena, que abordou o atual vento ascendente dos sindicatos na Alemanha. Na conferência, uma notável nova onda de membros se torna visível, que é forte para participação e mudanças, levando em consideração suas diferentes origens, como mais mulheres e jovens de grupos básicos, de acordo com freex.de .
No programa
O processo proposto para a nova reunião de membros prevê uma divertida rodada de apresentações, seguida de um relatório sobre os resultados da conferência de ataque. Entre outras coisas, os próximos tópicos para a próxima metade do ano devem ser discutidos, como um festival de verão planejado, noites educacionais e a cooperação com a Câmara de Trabalho. As disputas tarifárias atuais, especialmente as da CFM e a demanda por uma taxa de aprendizagem, também estão na agenda.
Os próximos meses prometem discussões dinâmicas que se baseiam no AUS superior dos sindicatos, que agora também moldam a estrutura dos participantes. Muitos voluntários, conselhos de obras e ativistas foram representados na conferência de ataque e trazem impulsos valiosos a partir daí. Continua sendo a questão emocionante de como o movimento trabalhista também pode dominar desafios como a crise climática e a aparência de uma discussão concreta até a próxima conferência de ataque 2026.
Essa coesão não é apenas promovida quando você se conhece, mas também pelos objetivos comuns, que agora são mais claros. O atraso convida cordialmente todos os membros a se envolverem e planejar as próximas etapas juntas.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)